Analise as afirmativas sobre o poema.
I) Há uma relação entre o título e o decorrer do poema que se faz grafar o número 666, que por alguns seguimentos religiosos seria o número do mal, poderíamos atribuir alguma relação com o tempo como se fosse um “castigo" aos humanos o fim da vida, a passagem do tempo.
II) No trecho “A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa." Podemos interpretar que a vida é algo penoso, porém pode-se fazer de uma forma tranquila pois estamos em casa e isso significa que há pouca pressão.
III) Nas repetições dos versos 2,3,4 é usada a figura de linguagem chamada anáfora, com a repetição de “Quando se vê", traz ao leitor um efeito do movimento que fazemos ao piscar, carregado de sentindo da rapidez dos acontecimentos da vida em relação ao tempo.
Assinale a alternativa CORRETA.
Assinale a alternativa CORRETA quanto ao emprego do ponto - virgula.
Microsoft Word pode facilitar tarefas diárias na edição de texto, para poupar tempo do usuário do editor existe vários atalhos de teclado, considerando a versão Windows do editor, assinale a alternativa que corresponde a representação do sublinhado duplo ao texto.
Assinale a alternativa que apresenta a divisão silábica CORRETA:
Assinale a palavra em que o X está empregado corretamente
Observe a figura e encontre a área.

Sobre o Cinema Brasileiro, quais cantores e compositores brasileiros foram indicados ao Oscar, o maior e mais consagrado prêmio da indústria cinematográfica, por melhor trilha sonora de um filme no ano de 2012.
Assinale a alternativa que corresponde ao clima do estado de São Paulo.
Assinale a alternativa que apresenta a explicação sobre a construção do humor da tirinha de Mafalda.

O objetivo da restauração dental é repor a anatomia do dente que foi perdida, mantendo a sua função (como a mastigação), além de cuidar para que a estética não seja prejudicada, deixando o dente o mais parecido possível com o que era antes do problema Os materiais mais utilizados na restauração são:
I) Resina
II) Amálgama
III) Porcelana
IV) Cerômero
Assinale a alternativa CORRETA:
A respeito das classes das cavidades relacione as colunas abaixo:
1) Classe I:
2) Classe II:
3) Classe III:
4) Classe IV:
5) Classe V:
( ) cavidades que envolvem as faces proximais de dentes posteriores.
( ) cavidades que envolvem proximais de dentes anteriores, sem comprometimento do ângulo incisal.
( ) cavidades no terço cervical nas faces vestibulares/ linguais de qualquer dente
( ) cavidades que envolvem proximais de dentes anteriores, com envolvimento do ângulo incisal.
( ) cavidades produzidas em regiões de cicatrículas e fissuras. São comuns em vestibular de MI, lingual de MS, oclusal de PM e M, e lingual dos anteriores (sulco delimitado pelo cíngulo) Ou seja, em áreas com má coalescência do esmalte.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Um sistema utilizado atualmente para arquivar documentos eletronicamente por meio de imagens e certificações digitais, este pode até em certos casos permitir o descarte dos documentos. Assinale a alternativa abaixo que corresponde a esse sistema seguido de sua sigla.
Analise as informações sobre as atividades humanas, seus impactos e valores/serviços apresentados a seguir.
Selecione a opção que associa corretamente as colunas I, II e III, relacionando os impactos das atividades humanas sobre os ecossistemas aquáticos e seus valores/serviços em risco.
A figura a seguir representa a implantação de um pequeno acesso local em uma região de baixa pluviosidade.
Considerando que as setas indicam a direção de escoamento e a linha tracejada representa a implantação de um sistema de drenagem no pé do aterro (saia), para evitar a implantação da canaleta de drenagem no trecho destacado, é INCORRETO:
A viscosidade absoluta de um fluido (em lb-s/pés2) medida por um viscosímetro de placas de área A=0,10 pés2 cuja separação das placas é igual a 0,3 pés, a força aplicada é F=5x10-4 lb e a velocidade V=2,0 pés/s, equivale a:
A observação de séries longas de dados hidrológicos revela a ocorrência de extremos (máximos e mínimos) e de diferentes sequências de valores que caracterizam as variáveis hidrológicas como aleatórias. As variáveis aleatórias que podem assumir qualquer valor numérico real em um intervalo (p.ex.: vazões médias diárias de um rio em uma determinada seção) são denominadas:
Considerando as medidas de tendência central de um conjunto de dados em relação às variáveis aleatórias, o valor de “x” para o qual as probabilidades de ocorrência de valores superiores e inferiores é igual a 50% é denominado:
Analise as seguintes afirmativas considerando a classificação das unidades consumidoras segundo a Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL.
I. Qualquer unidade consumidora de energia elétrica será classificada em um dos dois grupos: A (alta tensão) ou B (baixa tensão).
II. As unidades consumidoras rurais são enquadradas no grupo denominado de baixa tensão.
III. O que define as unidades consumidoras como grupo de alta tensão é o recebimento de tensão superior a 2,3 kilovolts (KV) ou o atendimento a partir de sistema subterrâneo de distribuição em tensão secundária, caracterizado pela tarifa binômia.
Está CORRETO o que se afirma em:
Analise as afirmativas sobre o poema.
I) Há uma relação entre o título e o decorrer do poema que se faz grafar o número 666, que por alguns seguimentos religiosos seria o número do mal, poderíamos atribuir alguma relação com o tempo como se fosse um “castigo" aos humanos o fim da vida, a passagem do tempo.
II) No trecho “A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa." Podemos interpretar que a vida é algo penoso, porém pode-se fazer de uma forma tranquila pois estamos em casa e isso significa que há pouca pressão.
III) Nas repetições dos versos 2,3,4 é usada a figura de linguagem chamada anáfora, com a repetição de “Quando se vê", traz ao leitor um efeito do movimento que fazemos ao piscar, carregado de sentindo da rapidez dos acontecimentos da vida em relação ao tempo.
Assinale a alternativa CORRETA.
Lavagem das mãos é a fricção manual vigorosa de toda a superfície das mãos e punhos, utilizando-se sabão/detergente, seguida de enxágue abundante em água corrente. Analise as afirmativas abaixo sobre a lavagem das mãos:
I) A lavagem das mãos é, isoladamente, a ação mais importante para a prevenção e controle das infecções hospitalares.
II) O uso de luvas dispensa a lavagem das mãos antes e após contatos que envolvam mucosas, sangue outros fluidos corpóreos, secreções ou excreções.
III) A lavagem das mãos deve ser realizada uma vez, durante a assistência a um único paciente, sempre que envolver contato com diversos sítios corporais, entre cada uma das atividades.
IV) A lavagem e antissepsia cirúrgica das mãos é realizada sempre antes dos procedimentos cirúrgicos.
V) A decisão para a lavagem das mãos com uso de antisséptico deve desconsiderar o tipo de contato, o grau de contaminação, as condições do paciente e o procedimento a ser realizado.
VI) A lavagem das mãos com antisséptico é recomendada em: realização de procedimentos invasivos; prestação de cuidados a pacientes críticos; contato direto com feridas e/ou dispositivos invasivos, tais como cateteres e drenos.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Marque a alternativa CORRETA que se refere a emergência:
Assinale a alternativa que o artigo grifado NÃO seja definido.
Assinale a alternativa em que as aspas marcam o sentido de ironia.
Calcule a área da figura a seguir:

D= 9.
d= 2.
Assinale a alternativa CORRETA.
Assinale o resultado da divisão 3024:120.
No começo do século XVII os colonizadores, no Brasil se concentrava nas cidades litorâneas, cuja principal atividade econômica era:
Assinale a alternativa aproximada sobre a população do estado de São Paulo.
Analise a alternativa acerca do poema de Leminski.
I) O poema tem apenas um verso.
II) Eu lírico mostra o seu descontentamento com a própria falta de sentimentos.
III) O eu lírico mostra seu sentimento em relação ao ser amado.
Assinale a alternativa CORRETA.
Quanto ao equilíbrio organizacional, aos objetivos, aos desafios e às características da gestão de pessoas e ao comportamento organizacional, julgue o item a seguir.
É correto afirmar que a gestão de pessoas é sensível à mentalidade e à cultura corporativa que predominam em uma organização.
Quanto ao equilíbrio organizacional, aos objetivos, aos desafios e às características da gestão de pessoas e ao comportamento organizacional, julgue o item a seguir.
No estilo de liderança autocrática, o líder delega totalmente as decisões ao grupo e deixa-o completamente à vontade, sem controle algum.