Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 29
    • Certo
    • Errado
  • 30
    • Certo
    • Errado

Analise as afirmativas sobre o poema.

I) Há uma relação entre o título e o decorrer do poema que se faz grafar o número 666, que por alguns seguimentos religiosos seria o número do mal, poderíamos atribuir alguma relação com o tempo como se fosse um “castigo" aos humanos o fim da vida, a passagem do tempo.

II) No trecho “A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa." Podemos interpretar que a vida é algo penoso, porém pode-se fazer de uma forma tranquila pois estamos em casa e isso significa que há pouca pressão.

III) Nas repetições dos versos 2,3,4 é usada a figura de linguagem chamada anáfora, com a repetição de “Quando se vê", traz ao leitor um efeito do movimento que fazemos ao piscar, carregado de sentindo da rapidez dos acontecimentos da vida em relação ao tempo.

Assinale a alternativa CORRETA.

Assinale a alternativa CORRETA quanto ao emprego do ponto - virgula.

Microsoft Word pode facilitar tarefas diárias na edição de texto, para poupar tempo do usuário do editor existe vários atalhos de teclado, considerando a versão Windows do editor, assinale a alternativa que corresponde a representação do sublinhado duplo ao texto.

Assinale a alternativa que apresenta a divisão silábica CORRETA:

Observe a figura e encontre a área.

Sobre o Cinema Brasileiro, quais cantores e compositores brasileiros foram indicados ao Oscar, o maior e mais consagrado prêmio da indústria cinematográfica, por melhor trilha sonora de um filme no ano de 2012.

Assinale a alternativa que corresponde ao clima do estado de São Paulo.

Assinale a alternativa que apresenta a explicação sobre a construção do humor da tirinha de Mafalda.

O objetivo da restauração dental é repor a anatomia do dente que foi perdida, mantendo a sua função (como a mastigação), além de cuidar para que a estética não seja prejudicada, deixando o dente o mais parecido possível com o que era antes do problema Os materiais mais utilizados na restauração são:

I) Resina

II) Amálgama

III) Porcelana

IV) Cerômero

Assinale a alternativa CORRETA:

A respeito das classes das cavidades relacione as colunas abaixo:

1) Classe I:

2) Classe II:

3) Classe III:

4) Classe IV:

5) Classe V:

( ) cavidades que envolvem as faces proximais de dentes posteriores.

( ) cavidades que envolvem proximais de dentes anteriores, sem comprometimento do ângulo incisal.

( ) cavidades no terço cervical nas faces vestibulares/ linguais de qualquer dente

( ) cavidades que envolvem proximais de dentes anteriores, com envolvimento do ângulo incisal.

( ) cavidades produzidas em regiões de cicatrículas e fissuras. São comuns em vestibular de MI, lingual de MS, oclusal de PM e M, e lingual dos anteriores (sulco delimitado pelo cíngulo) Ou seja, em áreas com má coalescência do esmalte.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Um sistema utilizado atualmente para arquivar documentos eletronicamente por meio de imagens e certificações digitais, este pode até em certos casos permitir o descarte dos documentos. Assinale a alternativa abaixo que corresponde a esse sistema seguido de sua sigla.

Analise as informações sobre as atividades humanas, seus impactos e valores/serviços apresentados a seguir.

Selecione a opção que associa corretamente as colunas I, II e III, relacionando os impactos das atividades humanas sobre os ecossistemas aquáticos e seus valores/serviços em risco.

A figura a seguir representa a implantação de um pequeno acesso local em uma região de baixa pluviosidade.

Considerando que as setas indicam a direção de escoamento e a linha tracejada representa a implantação de um sistema de drenagem no pé do aterro (saia), para evitar a implantação da canaleta de drenagem no trecho destacado, é INCORRETO:

A viscosidade absoluta de um fluido (em lb-s/pés2) medida por um viscosímetro de placas de área A=0,10 pés2 cuja separação das placas é igual a 0,3 pés, a força aplicada é F=5x10-4 lb e a velocidade V=2,0 pés/s, equivale a:

A observação de séries longas de dados hidrológicos revela a ocorrência de extremos (máximos e mínimos) e de diferentes sequências de valores que caracterizam as variáveis hidrológicas como aleatórias. As variáveis aleatórias que podem assumir qualquer valor numérico real em um intervalo (p.ex.: vazões médias diárias de um rio em uma determinada seção) são denominadas:

Considerando as medidas de tendência central de um conjunto de dados em relação às variáveis aleatórias, o valor de “x” para o qual as probabilidades de ocorrência de valores superiores e inferiores é igual a 50% é denominado:

Analise as seguintes afirmativas considerando a classificação das unidades consumidoras segundo a Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL.

I. Qualquer unidade consumidora de energia elétrica será classificada em um dos dois grupos: A (alta tensão) ou B (baixa tensão).

II. As unidades consumidoras rurais são enquadradas no grupo denominado de baixa tensão.

III. O que define as unidades consumidoras como grupo de alta tensão é o recebimento de tensão superior a 2,3 kilovolts (KV) ou o atendimento a partir de sistema subterrâneo de distribuição em tensão secundária, caracterizado pela tarifa binômia.

Está CORRETO o que se afirma em:

Analise as afirmativas sobre o poema.

I) Há uma relação entre o título e o decorrer do poema que se faz grafar o número 666, que por alguns seguimentos religiosos seria o número do mal, poderíamos atribuir alguma relação com o tempo como se fosse um “castigo" aos humanos o fim da vida, a passagem do tempo.

II) No trecho “A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa." Podemos interpretar que a vida é algo penoso, porém pode-se fazer de uma forma tranquila pois estamos em casa e isso significa que há pouca pressão.

III) Nas repetições dos versos 2,3,4 é usada a figura de linguagem chamada anáfora, com a repetição de “Quando se vê", traz ao leitor um efeito do movimento que fazemos ao piscar, carregado de sentindo da rapidez dos acontecimentos da vida em relação ao tempo.

Assinale a alternativa CORRETA.

Lavagem das mãos é a fricção manual vigorosa de toda a superfície das mãos e punhos, utilizando-se sabão/detergente, seguida de enxágue abundante em água corrente. Analise as afirmativas abaixo sobre a lavagem das mãos:

I) A lavagem das mãos é, isoladamente, a ação mais importante para a prevenção e controle das infecções hospitalares.

II) O uso de luvas dispensa a lavagem das mãos antes e após contatos que envolvam mucosas, sangue outros fluidos corpóreos, secreções ou excreções.

III) A lavagem das mãos deve ser realizada uma vez, durante a assistência a um único paciente, sempre que envolver contato com diversos sítios corporais, entre cada uma das atividades.

IV) A lavagem e antissepsia cirúrgica das mãos é realizada sempre antes dos procedimentos cirúrgicos.

V) A decisão para a lavagem das mãos com uso de antisséptico deve desconsiderar o tipo de contato, o grau de contaminação, as condições do paciente e o procedimento a ser realizado.

VI) A lavagem das mãos com antisséptico é recomendada em: realização de procedimentos invasivos; prestação de cuidados a pacientes críticos; contato direto com feridas e/ou dispositivos invasivos, tais como cateteres e drenos.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Marque a alternativa CORRETA que se refere a emergência:

Assinale a alternativa que o artigo grifado NÃO seja definido.

Assinale a alternativa em que as aspas marcam o sentido de ironia.

Calcule a área da figura a seguir:

D= 9.

d= 2.

Assinale a alternativa CORRETA.

Assinale o resultado da divisão 3024:120.

No começo do século XVII os colonizadores, no Brasil se concentrava nas cidades litorâneas, cuja principal atividade econômica era:

Assinale a alternativa aproximada sobre a população do estado de São Paulo.

Analise a alternativa acerca do poema de Leminski.

I) O poema tem apenas um verso.

II) Eu lírico mostra o seu descontentamento com a própria falta de sentimentos.

III) O eu lírico mostra seu sentimento em relação ao ser amado.

Assinale a alternativa CORRETA.

Quanto ao equilíbrio organizacional, aos objetivos, aos desafios e às características da gestão de pessoas e ao comportamento organizacional, julgue o item a seguir.

É correto afirmar que a gestão de pessoas é sensível à mentalidade e à cultura corporativa que predominam em uma organização.

Quanto ao equilíbrio organizacional, aos objetivos, aos desafios e às características da gestão de pessoas e ao comportamento organizacional, julgue o item a seguir.

No estilo de liderança autocrática, o líder delega totalmente as decisões ao grupo e deixa-o completamente à vontade, sem controle algum.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282