Consiste no exame do processo ou procedimento executado por outros como, por exemplo, quando o auditor acompanha a contagem do estoque pelos empregados da entidade ou da execução de atividades de controle. Também fornece evidência de auditoria a respeito da execução de processo ou procedimento, mas é limitado ao ponto no tempo em que ocorre e, pelo fato de o auditor estar presente, pode afetar a maneira como o processo ou procedimento é executado.
O conceito acima é o de procedimento de auditoria de:
A administração pode se recusar a permitir que o auditor envie solicitações de confirmação?
É correto afirmar sobre a modalidade de licitação do pregão.
Com base na Lei no 8.666, de 1993, nos casos de anulação ou de revogação do procedimento licitatório, caberá recurso, a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata, no seguinte prazo:
O texto é uma crônica, o que justifica o uso de uma variante linguística mais informal. Se reescrevêssemos a passagem “Coberta a mãe com um plástico azul, um estudante pegou o bebê e o levou para o acostamento” pluralizando o termo bebê, considerando apenas a variante formal delimitada pela gramática normativa, teríamos:
A coordenadora de um cursinho pré-vestibular procurou mapear o interesse dos estudantes em cursos da área da saúde questionando-os sobre qual seria a primeira opção de cada um no vestibular caso existissem apenas cursos desta área. A partir dessa questão gerou o gráfico a seguir onde a quantidade de estudantes que optaram por determinado curso segue à frente do nome correspondente no gráfico.

A quantidade de estudantes que não optariam por Odontologia é:
Julgue os itens em verdadeiro (V) ou falso (F) e em seguida assinale a alternativa que apresenta a sequência, de cima para baixo, correta:
( ) Tudo que é disponível na web tem seu próprio endereço, chamado URL, é o endereço de algo que você procura na internet, é formada por um protocolo de administração.
( ) HTTP é um protocolo ou língua específica da internet, responsável pela comunicação entre computadores. A sigla HTTP é encontrada nos endereços de páginas web seguida de ://. Ela informa ao servidor de que forma deve ser atendido o pedido do cliente.
( ) Os endereços que começam com www são servidores de Web e contém principalmente páginas de hipertexto. Já os que começam com ftp, referem-se a lugares onde pode-se copiar arquivos.
( ) Link é uma ligação que é feita apenas em palavras indicando um caminho para você acessar outro endereço com a informação que esta procurando.
A Constituição Federal brasileira de 1988 elege a teoria da tripartição de poderes ou funções, de base conceitual histórica aristotélica e sistematizada por Montesquieu, segundo a qual existem três poderes independentes e harmônicos entre si: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Considerando-se a teoria da tripartição dos poderes e seus reflexos no Brasil, assinale a alternativa correta:
Conforme preceitua o Código Civil em vigor “A diferença de causa nas dívidas não impede a compensação, exceto:” I - se provier de esbulho, furto ou roubo. II - se uma se originar de mútuo, depósito ou alimentos. III - se uma for coisa infungível.
Analise as frases abaixo e responda conforme previsão contida na CLT e na CF.
Das assertivas acima, estão corretas apenas as que constam em:
Em “Mas há 10% que estão vulneráveis a ele e podem vir a desenvolver o problema”, se substituíssemos o termo destacado por bactéria, teríamos:
Os remédios constitucionais, conforme lição de Rui Barbosa, são normas de conteúdo assecuratório, ou seja, são instrumentos previstos no ordenamento jurídico brasileiro para garantir às pessoas a aplicação e a efetividade dos direitos fundamentais.
Com relação ao mandado de segurança e a proteção dos direitos fundamentais são feitas as seguintes afirmações:
Após a leitura é possível concluir que:
Autarquia estadual foi alvo de ação ordinária indenizatória. Foi proferida a sentença condenatória que, após recursos, transitou em julgado, impondo a ré a obrigação de pagar R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais). Nesse caso, é correto dizer que:
Sobre o tema “atos processuais” apenas uma das alternativas abaixo está correta. Assinale-a:
Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem é conduta tipificada no Código Penal Brasileiro em vigor. Sobre referida conduta, assinale a alternativa correta: