Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144618 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Em relação à ética, julgue o item a seguir.

No exercício das diversas funções públicas, além das normas vigentes nos órgãos e nas entidades públicas que regulamentam a forma de agir dos agentes públicos, devem ser respeitados os valores éticos e morais que a sociedade impõe para o convívio em grupo.

Julgue o item seguinte acerca do conceito de Administração Pública e de seus órgãos.

A dimensão subjetiva do conceito de Administração Pública confunde-se com a própria estrutura do Poder Executivo, que a exerce como função típica.

No que se refere a atos administrativos, julgue o item subsequente.

Não é apenas a inexistência do motivo alegado que contamina o ato administrativo; a incompatibilidade entre o ato praticado e o motivo que o ensejou também é motivo para a invalidação.

Com relação à organização de um arquivo, a técnicas e métodos de arquivamento, a modelos de arquivos e tipos de pastas, a arquivamento de registros informatizados e à elaboração de relatórios e registros, julgue o item a seguir.

O protocolo é uma atividade de controle de documentos ligada essencialmente à sua saída de uma organização.

Com relação à organização de um arquivo, a técnicas e métodos de arquivamento, a modelos de arquivos e tipos de pastas, a arquivamento de registros informatizados e à elaboração de relatórios e registros, julgue o item a seguir.

A ata consiste em um registro escrito dos fatos e acontecimentos de uma sessão ou reunião administrativa e, via de regra, é escrita no tempo verbal pretérito.

No que se refere às rotinas de pessoal em uma organização, julgue o item que se segue.

O recrutamento interno possui a desvantagem de poder bloquear a entrada de novas ideias, experiências e expectativas.

No que diz respeito a órgãos e entidades da Administração Pública, julgue o item subsequente.

As sociedades de economia mista são pessoas jurídicas de direito privado em que a Administração Pública possui mais da metade do capital com direito à voto e o restante é pertencente a terceiros.

Quanto à Administração Pública, julgue o próximo item.

O princípio da publicidade exige a ampla divulgação dos atos praticados pela Administração Pública, ressalvadas as hipóteses de sigilo previstas em lei.

No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.

A cultura organizacional representa as normas informais e não escritas que orientam o comportamento dos membros de uma organização e direcionam suas ações para o alcance de seus objetivos.

Acerca da elaboração de banco de dados, julgue o item que se segue.

O relacionamento entre as tabelas a seguir necessita de uma tabela associativa.


No que se refere ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue o item a seguir.

Segundo a diretora‐geral da UNESCO, a ideologia racista é fruto da ignorância.

No que se refere ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue o item a seguir.

A vírgula empregada após "Apartheid" (linha 17) separa oração de sentido explicativo.

Julgue o seguinte item, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial.

Segue, em anexo, para a devida apreciação da Comissão de Orientação e Fiscalização‐COFI, os resultados das fiscalizações realizadas no Instituto de Serviço Social XYZ pela Comissão Técnica de Fiscalização.

A respeito das classificações das constituições, julgue o item subsequente.

A constituição dirigente caracteriza‐se por enunciar objetivos e como e quando devem esses ser perseguidos pelo Poder Público, em geral, e pelo legislador, em particular.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282