Julgue o item, relativo à Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/ SUAS), aprovada em 2012. O pacto de aprimoramento do SUAS é um documento que deverá ser elaborado quadrienalmente e firmado entre a União, os estados e os municípios, com o objetivo de articular as ações da política de assistência social nos três níveis de gestão.
À luz do Código de Ética do Assistente Social e da Lei de Regulamentação da Profissão, julgue o item. Somente poderão exercer a profissão de assistente social os indivíduos que possuírem o diploma em curso de graduação em serviço social e realizarem a inscrição em qualquer CRESS.
À luz do Código de Ética do Assistente Social e da Lei de Regulamentação da Profissão, julgue o item. Compete ao CRESS estabelecer os sistemas de registro dos profissionais habilitados.
Acerca do Sistema Único de Saúde (SUS), julgue o item. O SUS prevê a criação de comissões intersetoriais de âmbito nacional, subordinadas ao Ministério da Saúde, que possuem o objetivo de monitorar a execução da política de saúde.
O texto a seguir, é referência para as questões.
A incoerência que o autor atribui aos pais que se opõem à vacinação de seus filhos se deve ao fato de:
Considere os seguintes aspectos:
1 - Localização (por exemplo: urbana, rural, características da vizinhança, distâncias de outras edificações e/ou riscos, distância da unidade do Corpo de Bombeiros, existência de Plano de Auxílio Mútuo – PAM).
2 - Construção (por exemplo: alvenaria, concreto, metálica, madeira).
3 - Ocupação (por exemplo: industrial, comercial, residencial, escolar).
4 - População (por exemplo: fixa, flutuante, características, cultura).
5 - Característica de funcionamento (horários e turnos de trabalho e os dias e horários fora do expediente).
O plano de emergência contra incêndio deve ser elaborado por escrito por profissional habilitado, levando-se em conta os seguintes aspectos da ABNT NBR 15219:
De acordo com a NR 17, para o trabalho manual sentado ou que tenha de ser feito em pé, as bancadas, mesas, escrivaninhas e os painéis devem proporcionar ao trabalhador condições de boa postura, visualização e operação. Os assentos devem proporcionar conforto ao trabalhador. Sobre eles, considere os seguintes requisitos:
1 - A altura deve ser ajustável à altura do trabalhador.
2 - A borda frontal deve ser arredondada.
3 - O encosto deve ter forma levemente adaptada ao corpo para proteger a região lombar.
4 - A base do assento deve ter pouca ou nenhuma conformação.
5 - Para trabalhos em pé, deve haver um assento ao lado de cada trabalhador para ser utilizado por ele durante a sua pausa.
Assinale a alternativa correta.
O mandamento da boa administração que se refere às informações precisas sobre fornecedores, clientes, concorrentes e ambiente econômico e que auxilia na identificação de oportunidades é:
A ____________ é um recurso sistemático para conseguir redução de custos, mediante a utilização de certas técnicas básicas e de um trabalho planejado, para desenvolver novos meios de obtenção da mesma função com menores gastos. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna acima.
Considere as seguintes características:
1 - Consomem menos energia.
2 - Não vibram.
3 - São Imunes ao magnetismo.
4 - Possuem taxas de transferência de dados maiores.
Em comparação com as HDD (Unidade de Disco Rígido), são características das SSD (Unidade de Estado Sólido), considerando a mesma capacidade de armazenamento:
Com relação ao Excel 2010 (pt-BR), assinale a alternativa que apresenta o resultado correto de =INT(-9,1).
A respeito da contabilização de operações contábeis diversas, julgue o item.
A parcela recuperável do imposto sobre produtos industrializados (IPI) deve ser registrada como despesa no momento do pagamento e como receita no momento da recuperação.
A respeito da contabilização de operações contábeis diversas, julgue o item. Se uma parcela das mercadorias adquiridas for devolvida aos fornecedores, a devolução será registrada necessariamente por meio da redução dos estoques.
Com relação à preparação e à elaboração das demonstrações contábeis, julgue o item. A escrituração de determinada entidade pode apresentar erros ainda que o balancete de verificação demonstre a correspondência entre os valores totais de saldos devedores e credores.
Com relação à preparação e à elaboração das demonstrações contábeis, julgue o item. Se determinada empresa assinar contrato prevendo o pagamento de valores depois do encerramento do exercício fiscal, esses valores serão excluídos da demonstração do resultado do exercício.