De acordo com as disposições da Política Nacional de Promoção da Saúde, analise as afirmativas a seguir.
I. Incorporar e implementar ações de promoção da saúde, com ênfase na atenção básica, é um dos objetivos específicos desse política.
II. Uma das estratégias de implementação da política é o apoio à criação de Observatórios de Experiências Locais referentes à Promoção da Saúde.
III. Estimular as ações intersetoriais não faz parte das diretrizes para o desenvolvimento das ações de promoção da saúde.
Está correto o que se afirma apenas em:
Uma das atribuições do Agente Comunitário de Saúde é acompanhar os demais profissionais da equipe de saúde da família nas atividades e nas ações direcionadas às crianças. Quanto ao aleitamento materno é correto afirmar:
Marque a alternativa que apresenta uma atribuição específica do Agente Comunitário de Saúde (ACS).
São de relevância pública as ações e serviços de saúde:
I- Cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle;
II- Devendo sua execução ser feita exclusivamente diretamente.
Sobre os itens acima:
Assinale a alternativa incorreta. Os hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes, públicos e particulares, são obrigados a:
Assinale a alternativa incorreta. Ao idoso que esteja no domínio de suas faculdades mentais é assegurado o direito de optar pelo tratamento de saúde que lhe for reputado mais favorável. Não estando o idoso em condições de proceder à opção, esta será feita:
Se uma pessoa viaja a uma velocidade de 110 quilômetros por hora (km/h), é correto afirmar que a mesma velocidade em metros por hora (m/h) é igual a:
“Uma moto consome 20 litros de gasolina por quilômetro rodado. As duas grandezas, quantidade de gasolina e distância percorrida, são ________________________, pois, aumentando-se a distância percorrida, aumenta-se a quantidade de gasolina gasta. Diminuindo-se a distância, diminui-se o gasto de gasolina.".
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
A declaração que constitui o último parágrafo do texto tem caráter
Sobre os recursos do Windows 7 julgue os itens abaixo:
I. A barra de tarefas do Windows 7 aparece por padrão na parte superior da área de trabalho, entretanto, caso não esteja fixada pode ser deslocada para qualquer um dos 4 cantos da tela.
II. Uma das novidades do Windows 7 é o SNAP que consiste no redimensionamento das janelas, permite organizá-las rapidamente com a utilização do mouse ou do teclado.
III. O Painel de Controle do Windows 7 pode ser exibido em três modos, modo ícones pequenos, modo ícones médios e modo ícones grandes.
Um dos princípios que rege a República Federativa do Brasil nas suas relações internacionais é representado por:
São pessoas jurídicas de Direito Privado que, por lei, são autorizadas a prestar serviços ou realizar atividades de interesse coletivo ou público, mas não exclusivos do Estado:
Os atos administrativos para as quais a lei estabelece os requisitos e condições de sua realização, são chamados de: