É a fase intermediária que corresponde ao período de transição, época da mudança dos dentes. Considerando, pois, que está dentição tem início com a erupção dos primeiros molares permanentes e se encerra com a esfoliação dos molares decíduos, denomina-se
Relacione corretamente as colunas abaixo e selecione, em seguida, a alternativa CORRETA.
Para realizar uma adequada reconstrução do contorno interproximal em uma restauração em amálgama, no elemento dentário 17, cavidade mesio-ocluso-distal (MOD), se faz necessário utilizar o seguinte instrumental/dispositivo
Uma criança de 5 anos chega na UBSF com queixa de dor quando se alimenta. Após exame clínico, o dentista diagnostica a presença da cárie nos elementos dentários 74 e 84. Para anotação no prontuário do paciente, quais os dentes envolvidos, respectivamente:
O Manual de Redação da Presidência da República recomenda que a linguagem das comunicações oficiais deve estar de acordo com a norma culta da língua. Nos itens abaixo, marque o que a concordância verbal está em DESACORDO com essa norma.
O Manual de Redação da Presidência da República recomenda o emprego do padrão culto da linguagem nas correspondências oficiais. Assinale a alternativa cuja concordância nominal está INADEQUADA conforme essas orientações.
Acerca de arquitetura e tecnologias de sistemas de informação, julgue o item que se segue.
O padrão arquitetural cliente/servidor tem funcionalidade organizada em serviços e permite que os servidores sejam distribuídos através de uma rede.
Julgue o item seguinte, a respeito de portal corporativo, cluster e nuvem.
Cluster e GRID possuem características semelhantes, como o multiprocessamento distribuído, mas se distinguem pelas seguintes razões: cluster é uma coleção de máquinas paralelas conectadas entre si que, por trabalharem juntas, fornecem alta disponibilidade e(ou) balanceamento de carga; o GRID, por sua vez, envolve a integração, gestão de recursos computacionais fracamente acoplados e geograficamente distribuídos.
Acerca de modelagem de processos com BPMN, análise, melhoria e integração de processos de negócio, julgue o item a seguir.
A gestão da mudança é um processo iterativo que utiliza um conjunto de técnicas para auxiliar as áreas na transição de um estado atual para um estado futuro sustentável, devendo, por isso, ser utilizada a partir da fase de implementação de toda e qualquer iniciativa de transformação.
Julgue o próximo item, a respeito dos indicadores de desempenho utilizados na gestão estratégica.
Os indicadores de desempenho podem ser utilizados em várias situações cotidianas da organização, tais como no processo orçamentário, na gestão da qualidade e no benchmarking.
Acerca da abordagem relacional, da normalização e do SGBD, entre outros conceitos relativos a banco de dados, julgue o item a seguir.
Uma relação está na quarta forma normal (4FN) quando o conteúdo do registro não pode ser mais reconstruído (efetuar join) a partir de outros registros menores extraídos desse registro considerado.
Acerca do plano plurianual e dos tipos de planejamento e de contratações de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue o item seguinte.
O plano diretor de TI é a decomposição dos objetivos estratégicos do plano estratégico de TI: abrange o diagnóstico, o planejamento, a gestão dos recursos e os processos de TI que deverão ser desenvolvidos durante determinado período na organização.
Concerning the ideas of the previous text and the vocabulary used in it, judge the following item.
The text shows that English dominance on the Internet brings a geo-political concern for some researchers.
Sobre a Lei 9394/96, marque a alternativa que julgar CORRETA:
Caracterizam-se como público alvo do Atendimento Educacional Especializado:
I- Alunos com transtornos globais do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação.
II- Alunos com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.
III- Alunos com deficiência: aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
IV- Alunos com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.
V- Alunos com deficiência: aqueles que têm impedimentos definitivo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
Está CORRETO o que se afirma apenas em: