A estrutura da mensagem SOAP é definida em um documento XML que contém o elemento
Considere conn um objeto que contém uma conexão com um banco de dados SQL Server e que essa conexão está aberta e em condições ideais. Considere, ainda, que sql é uma variável do tipo string que contém a instrução INSERT abaixo.
sql = "INSERT INTO cliente(nome,cpf) VALUES(®nome,@cpf)";
ApÓS O comando SqlCommand cmd = new SqlCommand(sql, conn) ;, que Cria um objeto do tipo SqlCommand Com a instrução SQL e a conexão, para incluir o conteúdo do campo txtNome do formulário como parâmetro @nome na instrução INSERT utiliza-se o comando
No método main da classe principal de uma aplicação Java SE foi realizada a chamada abaixo ao método aumentarSalario, da mesma classe, que aumenta o salário em 10%:
double salarioNovo, salarioAtual= 10678.67;
salarioNovo = aumentarSalario(salarioAtual);
O método aumentarSalario pode ser escrito corretamente utilizando
Um programador está criando o menu principal da página de abertura de um site, que conterá o bloco principal de links de navegação. Considerando os elementos semânticos da linguagem HTML5, estes links devem ficar imediatamente no interior da tag
Quanto ao planejamento pedagógico, assinale a alternativa correta.
Quanto às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos, assinale a alternativa correta.
Quanto aos profissionais da educação, assinale a alternativa correta.
Em relação às metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE), assinale a alternativa correta.
Leia o texto.

Analise as afirmativas abaixo, tomando por base o texto.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Na redação oficial, a norma culta é obrigatória.
Nesse sentido assinale a alternativa correta.
São referências à desigualdade na produção e distribuição de alimentos no Brasil.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Qual a função do recurso do MS Word do Office 365 Business em português representado pelo ícone ao lado? 
Assinale a alternativa com a afirmação logicamente equivalente à sentença “Se João é bondoso e José não é confiante, então Maria não é egoísta”.
De acordo com a LC 63/2003:
Assinale a alternativa que indica corretamente a classificação do ato administrativo cuja eficácia somente será obtida pela ratificação de outro agente e o ato administrativo decorrente da rotina interna da administração pública, respectivamente.