Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em 22 de março de 2019, representantes de oito países sul-americanos assinaram a Declaração de Santiago, um documento com uma proposta para a criação do Prosul, fórum de desenvolvimento e integração regional, que deve substituir a União das Nações Sul-Americanos (Unasul). Qual dos países abaixo não esteve presente na assinatura da Declaração de Santiago?

De acordo com José Cretella Júnior (1998, p. 195): “ato administrativo perfeito é aquele que preenche todos os requisitos exigidos para tal”. Quando não há a convergência desses requisitos, a estrutura do ato é defeituosa, imperfeita.
São requisitos do Ato Administrativo, EXCETO:

Qual atalho é usado para imprimir um arquivo:

A política de segurança define os direitos e as responsabilidades de cada um em relação à segurança dos recursos computacionais que utiliza e as penalidades às quais está sujeito, caso não a cumpra.
É considerada como um importante mecanismo de segurança, tanto para as instituições como para os usuários, pois com ela é possível deixar claro o comportamento esperado de cada um. Desta forma, casos de mau comportamento, que estejam previstos na política, podem ser tratados de forma adequada pelas partes envolvidas.

Relacione as colunas e marque a alternativa CORRETA:

Coluna I

  1. Política de senhas
  2. Política de backup
  3. Política de privacidade:
  4. Política de confidencialidade
  5. Política de uso aceitável (PUA) ou Acceptable Use Policy (AUP)

Coluna II

(___) define as regras sobre o uso de senhas nos recursos computacionais, como tamanho mínimo e máximo, regra de formação e periodicidade de troca.
(___) também chamada de "Termo de Uso" ou "Termo de Serviço", define as regras de uso dos recursos computacionais, os direitos e as responsabilidades de quem os utiliza e as situações que são consideradas abusivas.
(___) define como são tratadas as informações institucionais, ou seja, se elas podem ser repassadas a terceiros.
(___) define as regras sobre a realização de cópias de segurança, como tipo de mídia utilizada, período de retenção e frequência de execução.
(___) define como são tratadas as informações pessoais, sejam elas de clientes, usuários ou funcionários.

Qual frase abaixo está redigida de acordo com o Novo Acordo Ortográfico?

Assinale a alternativa que NÃO apresenta um pleonasmo vicioso.

Analise a frase abaixo:

É admirável a maneira loquaz com que discursa à plateia.

Qual das palavras abaixo pode substituir a palavra em negrito sem causar prejuízo semântico?

Assinale a alternativa em que encontramos erro de pontuação.

Um usuário de computador que necessita criar um documento no Word 2007 para empresa e precisa colocar o nome e localização da empresa na parte superior da página para que se repita em todas as páginas do documento sem a necessidade de inserir novamente a mesma informação em todas a páginas, esse procedimento de inserir o texto deve ser feito em qual local de uma das páginas na parte
superior:

Identifique no texto abaixo as configurações de texto usadas para formatar com exceção do trecho da fonte de pesquisa.

Identificadas as configurações responda a alternativa CORRETA usada no texto:

Observe as frases abaixo:

  1. Preciso corrigir o e-mail que enviei.
  2. Meu pai já quer ligar a churrasqueira.
  3. O marido da minha amiga é um homem educado.
  4. O trânsito está intenso na Marginal Tietê.
  5. Um dos acusados denunciou o companheiro de lavagem de dinheiro.

Os vocábulos grifados equivalem respectivamente a:

A figura abaixo representa um terreno onde será feita uma praça triangular, formando uma bifurcação e dando origem a duas ruas. Sabendo que a praça esta centralizada, a área que restará em cada lado para a construção das ruas será de:

No Editor de texto Word do Microsoft Office 2007 tem uma ferramenta muito útil para formatação avançada representado pelo ¶, ela fica localizada na barra de ferramentas Início na versão do Word 2007 e seu nome e finalidade num documento é exatamente:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282