Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Julgue relativos ao sítio de busca Google e aos conceitos de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas:

No sistema operacional Windows 8, um programa pode ser removido a partir do Painel de Controle do Windows e a partir de seu próprio desinstalador

No ano de 2019, acontecimentos de ordem econômica, política e social produziram repercussões tanto em
escala local quanto em escala global. No que concerne a esses acontecimentos e a suas implicações, julgue:

A Alemanha comemorou os trinta anos da queda do muro de Berlim, cuja derrubada permitiu a eliminação,
ao longo do tempo, das desigualdades econômicas entre os lados oriental e ocidental do país.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, no dia 16 de dezembro de 2019, que vetará o projeto que modifica o Código de Trânsito Brasileiro se o Legislativo aprovar a versão do deputado Juscelino Filho (DEM‐BA),  relator da proposta. Bolsonaro disse que a intenção de desburocratizar a vida do motorista será prejudicada com a ação do relator.

Internet: <www.em.com.br> (com adaptações).

Quanto às mudanças no Código de Trânsito Brasileiro propostas pelo governo do presidente Bolsonaro, julgue:

A extinção da multa para o condutor que transportar crianças de até sete anos de idade fora da cadeirinha
específica, proposta pelo governo, foi mantida pelo relator do projeto de lei, Juscelino Filho.

Com relação à ética e à moral, julgue:

A vertente utilitarista enxerga, no agir moral, a busca pelo maior grau possível de satisfação e por um
comportamento que favoreça a sociedade como um todo.

Acerca da ética e da moral, julgue :

Uma visão mais moderna da filosofia aristotélica tem reconhecido as especificidades culturais e buscado
estreitar os valores de diferentes grupos.

Julgue no que se refere aos direitos e às garantias individuais:

Os direitos fundamentais de quarta geração nascem a partir do fenômeno da globalização política e estão
relacionados com a democracia, a informação e a diversidade.

Julgue a respeito dos direitos e das garantias individuais:

A proteção conferida ao direito adquirido não é oponível ao Poder Constituinte, originário ou derivado.

Julgue, relativos à Lei n.º 4.324/1964, ao Decreto n.º 68.704/1971 e às suas atualizações:

Se um cirurgião‐dentista inscrito em um Conselho Regional de Odontologia passar a exercer suas atividades, em caráter permanente, na região jurisdicionada por outro Conselho Regional, ele deverá apresentar sua carteira para ser visada pelo presidente do Conselho Regional da nova jurisdição, que anotará o caráter da autorização e o prazo concedido.

Quanto à Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia, à Lei n.º 5.081/1966 e a suas atualizações, julgue:

É vedado ao cirurgião‐dentista manter, anexo ao consultório, laboratório de prótese, aparelhagem e instalação adequadas para pesquisas e análises clínicas, relacionadas com os casos específicos de sua
especialidade, bem como aparelhos de raios X, para diagnóstico, e aparelhagem de fisioterapia.

Com base no Código de Ética Odontológica vigente, julgue:

Com relação aos honorários profissionais, é permitido receber ou cobrar remuneração adicional de paciente
atendido em instituição pública ou sob convênio ou contrato.

De acordo com a Lei n.º 6.710/1979, o Decreto n.º 87.689/1982, a Lei n.º 11.889/2008 e suas atualizações,
julgue:

O laboratório de prótese dentária é obrigado a manter, em local visível, o certificado de inscrição fornecido pelo Conselho Regional.

De acordo com a Lei n.º 6.710/1979, o Decreto n.º 87.689/1982, a Lei n.º 11.889/2008 e suas atualizações,
julgue:

A remoção de suturas e a realização de isolamento do campo operatório estão entre os procedimentos de
competência do técnico em saúde bucal, desde que supervisionado pelo cirurgião‐dentista.

Conforme as Resoluções do Conselho Federal de Odontologia n.º 19/2001, n.º 20/2001 e n.º 102/2010, as
Leis n.º 9.656/1998 e n.º 9.661/2000 e suas atualizações, julgue:

É permitido o uso de raio X com finalidade exclusivamente administrativa, em substituição à perícia/auditoria e aos serviços odontológicos.

Um cirurgião‐dentista está sendo processado no Conselho Regional de Odontologia, mas não concorda com o motivo por que está sendo processado e se nega, inclusive, a comparecer às audiências. Se uma comissão formada por seus pares entender que a infração cometida foi grave, o profissional poderá até ter sua habilitação profissional cassada.


Com base nesse caso hipotético e no Código de Processo Ético Odontológico vigente, julgue:

Caso o cirurgião‐dentista receba a pena de cassação do exercício profissional pelo Conselho Regional, para que seja revisada pelo Conselho Federal, é necessário que o cirurgião‐dentista se manifeste no prazo de trinta dias, a contar da data da ciência da pena.

Segundo as Portarias PRT n.º 344/1998 e n.º 453/1998, as resoluções de Diretoria Colegiada n.º 6/2014 e n.º 6/2015 e suas atualizações, julgue:

A notificação de receita B, de cor azul, tem validade indeterminada a partir de sua emissão, mas somente
dentro da unidade federativa que concedeu a numeração.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282