Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

Acerca de licenciamento ambiental, julgue o item subsequente. 

Observados os requisitos legais, é possível executar polo turístico e de lazer no entorno de reservatório artificial de cidade, desde que não se exceda 10% da área total do seu entorno. 

Acerca dos sistemas de gestão ambiental, julgue o item seguinte.

A avaliação de desempenho ambiental de uma organização restringe-se a identificar oportunidades para uma melhor gestão dos seus aspectos ambientais.

Acerca dos sistemas de gestão ambiental, julgue o item seguinte.

Ao determinar os seus aspectos ambientais, a organização deve levar em consideração condições anormais e situações de emergência imprevisíveis. 

As fortes chuvas ocorridas na cidade de São Paulo nos primeiros dias do mês de junho de 2017 provocaram, no rio Tietê, a formação de uma grande quantidade de espuma e o acúmulo de garrafas plásticas nas ruas de Salto, cidade vizinha.  
 
 

Internet: <http://g1.globo.com> (com adaptações). 

Considerando o assunto do texto anterior e a imagem apresentada, julgue o item que se segue.

Embora seja sinal de poluição, a presença das garrafas plásticas nas ruas não causa danos à fauna da cidade de Salto.

   Um dos métodos de tratamento do lixo urbano é a incineração, que utiliza equipamentos projetados para a destruição térmica dos resíduos. Esse processo ocorre com a emissão de cinzas e gases como dióxido de carbono (CO2), dióxido de enxofre (SO2), nitrogênio (N2), vapor de água, vapor de ácido clorídrico etc.
 
 
J. A. Poletto. Viabilidade energética e econômica da incineração de resíduo sólido urbano considerando a segregação para reciclagem.
Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica). Faculdade de Engenharia
do Campus de Bauru, Universidade Estadual Paulista, Bauru, 2008.

Considerando as informações e a ilustração apresentadas, julgue o próximo item. 

A descarga de resíduos inertes contém CO2.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282