Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Determine o resultado final da seguinte operação:

8² + [6² ÷ (24 ÷ 6)]

O advogado Gomes representou Dênis em uma ação de responsabilidade civil contra o Banco Alfa, tendo firmado contrato escrito com Dênis, no qual foi estipulado que Gomes receberia honorários convencionais de 20% sobre o proveito econômico obtido, além dos honorários sucumbenciais que fossem concedidos. No entanto, Dênis entrou em contato diretamente com o advogado do Banco Alfa e firmou um acordo extrajudicial para receber R$ 5.000,00 de indenização por danos morais, sem a participação de Gomes e renunciando aos direitos aos honorários advocatícios. Gomes foi informado do acordo posteriormente. Sobre o caso relatado, com base no Art. 24 do Estatuto da Advocacia e da OAB, assinale a afirmativa correta.

As frases a seguir mostram um termo sublinhado que foi substituído por outro termo de valor pejorativo.
Assinale a opção em que isso não ocorre.

Observe a imagem a seguir. 

Fonte: Memorial da Democracia. Disponível em
https://memorialdademocracia.com.br/card/
a-grande-greve-dos-trabalhadores-do-abc

A foto retrata um grande grupo de pessoas, predominantemente homens, com os braços erguidos em protesto, sendo que um deles
segura uma placa com a inscrição: “‘Volks’ trabalhadores unidos até a vitória”, fazendo referência à fábrica de automóveis Volkswagen. A foto mostra a assembleia dos operários em greve na região do ABC paulista, em 1979. As greves gerais dos metalúrgicos, que ficaram conhecidas com esse nome, começaram em 1978 e se estenderam por 1979 e 1980, durante a ditadura militar no Brasil, e mobilizaram cerca de 200 mil trabalhadores.

A respeito desse movimento social, avalie as afirmativas a seguir.


I. As greves representaram o ressurgimento do movimento
trabalhista brasileiro e o início do processo de
redemocratização.
II. As greves não alcançaram o resultado esperado, e os salários
dos grevistas continuaram congelados devido ao fim do
período conhecido como Milagre Econômico.
III. As greves tiveram a adesão da maioria dos trabalhadores do

setor metalúrgico, mas não conseguiram o apoio de outros segmentos trabalhistas e populares.

Está correto o que se afirma em

Um usuário do MS Excel 2016 BR, tomando por base dados no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, criou
a planilha a seguir:

Com base nos dados apresentados, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) O resultado da fórmula =MED(B3:C3) é maior do que o resultado da fórmula =MÉDIA(B4:B6).
( ) O resultado da fórmula =CONT.SE(B3:B13;”>1600”) é maior do que o resultado da fórmula =CONT.NÚM(C3:C13).
( ) O resultado da fórmula =SOMA(B8:B13) é menor do que o resultado da fórmula =SOMARPRODUTO(C3:C7).


As afirmativas são, respectivamente,

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282