Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

A Educação Montessoriana está centrada no próprio educando e tem por objetivo levá-lo ao conhecimento
consciente do que é real.

O projeto político-pedagógico mostra a visão macro do que a instituição escolar pretende ou idealiza fazer,
compreendendo seus objetivos, suas metas e suas estratégias permanentes, tanto no que se refere às suas
atividades pedagógicas como às funções administrativas.

A pedagogia não-diretiva propõe uma educação centrada no aluno, visando formar sua personalidade através da vivência de experiências significativas que lhe permitam desenvolver características inerentes à sua natureza.

No que dizia respeito ao desenvolvimento humano, Vygotsky propunha uma abordagem pautada pela pedologia – ciência que estuda os aspectos biológicos, fisiológicos e morfológicos das crianças.

O coordenador pedagógico é um agente articulador e formador que transforma as instituições escolares e
contribui fortemente para o êxito das entidades de ensino. É necessária uma formação específica e consistente para a eficiência desse profissional nas suas ações.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282