Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Um perito criminal em um local de crime se depara com manchas no solo e suspeita ser de substância hematoide humana. Para obter uma prova específica de sangue humano, ele deverá solicitar ao laboratório de criminalística:

A figura a seguir ilustra o esquema de um experimento em que um solenoide cilíndrico, de comprimento L, tem enroladas n espiras de um fio condutor, percorridas por uma corrente elétrica de intensidade i, constante, e que, na vista de frente, desce pela frente das espiras. No interior do solenoide há um meio de permeabilidade magnética μ. No seu interior, sobre a reta geratriz xy do cilindro, uma partícula α é abandonada do repouso.

Arquivo pessoal; imagem usada com autorização

 

Assim, o campo magnético gerado no interior do solenoide será orientado na direção xy, no sentido de _________, tendo intensidade constante e diretamente proporcional às grandezas _________; a partícula α ___________.

Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.

No MS-Word 2016 (em português e em sua configuração padrão), selecionou-se, dentro de um parágrafo, a palavra “banana”, que estava sem formatação (estilo de fonte Normal). Posteriormente, com a palavra “banana” selecionada, clicou-se, na sequência, nos botões Negrito, Itálico e Sublinhado. Após essas três ações, o formato final produzido na palavra “banana” foi:

Considere as informações a seguir para responder às questões de números 44 46.

   Um motorista descuidado causou um acidente, fazendo com que seu carro despencasse de um penhasco de 20 m de altura e caindo sobre uma superfície plana e horizontal. A figura a seguir ilustra a situação ocorrida.

 

Arquivo pessoal; imagem usada com autorização

   Ao passar pelo ponto A da pista horizontal e retilínea a uma velocidade de 72 km/h, ele acelerou passando pelo ponto B, à beira do penhasco, a 144 km/h, em 5,0 s, caindo livremente e tocando a superfície plana e horizontal no ponto D. A massa total do veículo era de 1000 kg e a aceleração da gravidade considerada com o valor 10 m/s2 .

O ponto C fica na mesma reta vertical de B. Assim, o alcance horizontal CD na superfície plana foi, em metros, de

Considere a situação descrita a seguir para responder às questões de números 48 49.

   No interior de um calorímetro, de capacidade térmica 100 cal/ºC, há um litro de certo líquido de densidade 103 kg/m3 e calor específico 1,0 cal/(g.ºC), à temperatura ambiente. Mantendo o sistema isolado do meio ambiente, insere-se no líquido um aquecedor de especificações nominais (1100 W;220 V) o qual permanece conectado à rede elétrica compatível durante 40 s. Ao fim desse tempo, observa-se uma dilatação real no líquido de 1% de seu volume inicial.

 

O aquecedor, mencionado anteriormente, de especificações nominais (1100 W; 220 V), ao ser ligado corretamente à fonte de tensão, deve ser percorrido por uma corrente elétrica de intensidade _______. A sua resistência elétrica, ôhmica, deve ser de _______ Ω.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do enunciado.

 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282