Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

Acerca das noções de arquivologia, julgue o item que se segue.

O princípio que é a base para todas as atividades arquivísticas é o princípio de respeito aos fundos.

Acerca das noções de arquivologia, julgue o item que se segue.

A unidade de medida dos documentos em papel é o metro linear.

No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o seguinte item.

Uma equipe multifuncional é constituída de profissionais de mesmo nível hierárquico, mas de diferentes áreas de trabalho na organização, reunidos para realizar uma tarefa específica.

Com base na doutrina e na legislação contábil, julgue o item abaixo.

Suponha-se que uma entidade tenha efetuado o desconto de um título de sua emissão, a favor do banco, em 1.º/12/X1, com vencimento em 28/02/X2. O valor do título era de R$ 12.000,00 e a taxa de desconto, de 5% a. m. Em 31/12, à data do balanço, a entidade deverá efetuar um lançamento de ajuste do seguinte tipo.

D – Despesas de Descontos a Vencer 600,00

C – Despesas de Descontos 600,00

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282