Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O estilo de liderança identificado por Kurt Lewin, sob o aspecto da tomada de decisões, onde as diretrizes são debatidas pelo grupo e o líder atua como um orientador, denomina-se:

Ao longo do tempo, a Administração Pública foi influenciada por diversas mudanças globais e locais na forma de administrar. O surgimento de um Estado moderno, destinado a organizar a vida social, introduziu modelos significativos na história do Brasil. O modelo burocrático de Max Weber realizou grandes movimentos na Administração Pública e Privada e no terceiro setor no século XX.

Assinale a opção que apresenta uma disfunção do modelo burocrático weberiano.

Acerca das funções administrativas, a organização em relação ao nível intermediário de sua atuação está relacionada à:

A gestão de projeto é essencialmente interativo e segue uma sequência de fluxos correspondentes aos seus estágios em ordem crescentes de seus passos.



Assinale a opção que indica relação correta na ordem apresentada quanto aos estágios e suas ações.

A Teoria Comportamental enfatiza o papel do administrador na integração e harmonia entre as variáveis organizacionais e humanas, priorizando as necessidades dos clientes e o equilíbrio entre missão, objetivos e estrutura organizacional, e habilidades, atitudes e valores individuais. As funções administrativas tradicionais são cruciais para essa integração, com destaque para a direção. Para alcançar esse equilíbrio, o administrador utiliza mecanismos como processo decisório, sistemas de comunicação, relacionamentos interpessoais e sistema de recompensas e punições, conforme proposto por Likert.

O Sistema 1 Autoritário-coercitivo é caracterizado por:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282