No final de 2019, constatou-se uma baixa no índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Boa Vista. Uma doença, causada por esse mosquito, que pode aumentar o risco de complicações principalmente para idosos é denominada:
São objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS) e estão incluídas ainda no campo de atuação do SUS, respectivamente:
A queimadura consiste na destruição parcial ou total da pele e de seus anexos. Sobre a queimadura classificada como de terceiro grau, é correto afirmar que afeta:
É proibido, de acordo com a Resolução COFEN nº 564/2017, ao profissional de enfermagem realizar a seguinte ação:
Segundo a Resolução nº 15/2012, que dispõe sobre os requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde, define-se que a central de material e esterilização (CME) classe II é aquela que realiza o: