Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 295876 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
Provas: CESPE - 2011 - SEDUC-AM - Psicólogo
Disciplina:

Pedagogia

- Assuntos: Vygotsky

Com relação à perspectiva sociointeracionista de Vygotsky, julgue
os itens seguintes.

Assim como a linguagem atua como organizadora do pensamento e reorganizadora da mente, a interação social, para Vygotsky, também constitui ao mesmo tempo ponto de partida e mecanismo constante de renovação da aprendizagem humana.

Provas: CESPE - 2011 - SEDUC-AM - Psicólogo
Disciplina:

Psicologia

- Assuntos: Piaget

A respeito da epistemologia genética de Jean Piaget, julgue os itens
a seguir.

Para Piaget, o pensamento constitui a base que sustenta a aprendizagem, visto que corresponde ao modo como a inteligência se manifesta.

Provas: CESPE - 2011 - SEDUC-AM - Psicólogo
Disciplina:

Psicologia

- Assuntos: Piaget

A respeito da epistemologia genética de Jean Piaget, julgue os itens
a seguir.

De acordo com a teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget, os estágios de desenvolvimento cognitivo são interdependentes e contribuem para a qualidade da aprendizagem humana.

No que se refere aos princípios básicos e às contribuições do
behaviorismo para a área educacional, julgue os itens seguintes.

A contiguidade, a repetição e a contingência são mecanismos associativos empregados em situações de aquisição de novos repertórios comportamentais.

Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação
continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.

As tecnologias distributivas da EAD caracterizam-se pela interação do indivíduo com o computador e correspondem a uma combinação de múltiplas mídias.

A respeito do planejamento de ensino, julgue os itens que se
seguem.

No planejamento de ensino, entende-se por objetivo geral a seleção, pelo professor, de experiências adequadas de aprendizagem, a comunicação aos alunos do que se espera deles e a padronização da avaliação.

Com relação às bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens
a seguir.

De acordo com os estudos da aprendizagem humana, a noção de necessidades básicas deve ser utilizada como incentivo para a aprendizagem.

Com relação às bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens
a seguir.

A atenção é um requisito para a aprendizagem humana, pois, por meio dela, o indivíduo seleciona e controla as características relevantes dos conteúdos que está aprendendo.

In Text II, Herbert illustrates the possibility of “...idled rigs heading to other shores.” ( line 26 ) EXCEPT when he mentions

According to paragraphs 9 and 10 ( lines 55-65 ), investing in R&D

Um psicólogo é chamado para depor em juízo, e o juíz decidiu pela quebra do sigilo profissional. Nesse caso, esse psicólogo deverá

Existem cinco tipos de CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) diferentes, para dar conta de clientelas diferenciadas. Todos esses tipos são compostos por equipes multiprofissionais. Essas equipes

Um indivíduo que apresenta uma conduta de natureza antissocial diferencia-se de um indivíduo com uma verdadeira personalidade antissocial porque, no primeiro caso, identifica-se

Um indivíduo foi fsubmetido ao Wechsler Adult Intelligence Scale (WAIS) e obteve um QIV (QI verbal) significativamente maior que o QIE (QI de execução). Isto pode significar que esse indivíduo apresenta

A maioria das pessoas tende a distorcer, até certo ponto, suas experiências, de modo a promover uma autoimagem relativamente favorável sobre si mesmas. Carl Rogers chamou esse fenômeno de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282