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Em uma terapia cognitivo-comportamental de Transtorno de Pânico algumas técnicas comportamentais e cognitivas são utilizadas. Exercícios que induzem sensações que apresentam semelhanças com a taquicardia, a tontura, a dispneia são necessários para corrigir a interpretação catastrófica de determinados sintomas associados ao quadro clínico. Nesse sentido, para o cliente aprender a reduzir a reação automática de medo dessas sensações o uso de determinados exercícios são indicados. A técnica que faz uso desses exercícios se denomina:

Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.

O fragmento Mas no Rio de Janeiro, a aristocracia do Segundo Império não saía de casa sem terno, colete e sobrecasaca, todos de espessa casimira inglesa (3º §) estabelece, com o segmento anterior do texto, a relação sintático-semântica de:

Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.

Na oração “do professor só se vê o vulto" (5º§),

Marque a alternativa INCORRETA de acordo com as disposições legais da Lei 8.112/90:

O servidor público José Luiz encontra-se afastado por motivo de férias, na data da publicação do ato de provimento.

Neste caso, o prazo para a posse será contado do

Em relação à terapia cognitivo-comportamental, pode-se afirmar:

I- O ordenamento do tratamento se inicia com intervenções comportamentais e, depois, entrelaçam-se as intervenções cognitivas.

II- Na Psicoeducação, pode-se recomendar leituras (de livretos, livros, sites, entre outros) ou mesmo pode-se orientar por meio de instruções verbais.

III- A sessão psicoterápica dura tradicionalmente 50 minutos, mas há exceções como na exposição planejada, nas intervenções de grupo e em determinados casos clínicos. Pode-se ter uma sessão mais breve, de 30 minutos, para os casos nos quais a terapia se aproxima do final.

Assinale a asserção ou as asserções corretas:

David Zimerman apresentou uma síntese da Posição Narcisista, na Psicanálise, destacando as características mais típicas dessa posição, elencando 11 características principais. Abaixo apresentamos uma lista de 6 características .

I- Lógica do tipo binário

II- Escolha de pessoas reforçadoras da ilusão narcisista

III- Estado de ilusão em busca de uma completude

IV- Indiferenciação

V- Negação das diferenças

VI- Identificações defeituosas

Considerando as asserções acima, é correto afirmar sobre as características típicas da Posição Narcisista:

A Lei n. 13.005/2014 institui o Plano Nacional de Educação e, em seu artigo 5º, parágrafo 4º trata sobre os itens que caracterizam o investimento público a ser empregado para a consecução das metas e estratégias estabelecidas, em especial a meta 20, que prevê uma ampliação dos repasses, de modo a atingir 10% do PIB ao término da vigência do Plano. Nesse sentido, o cumprimento desse patamar de investimento

Com o intuito de promover a valorização do magistério, foi instituída a Lei n. 11.738 de 17 de julho de 2008, que institui o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. Este instrumento legal define o Piso Salarial Profissional Nacional como:

Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.

O objetivo do texto é:

Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.

Qual o advérbio ou expressão adverbial que marca a apreciação do autor sobre o conteúdo da oração?

Julgue os itens de acordo com o Regimento da UFCG quanto aos aspectos legais previstos referentes ao pessoal técnico- administrativo:

I- O provimento dos cargos de servidores técnico-administrativos dar-se-á exclusivamente por concurso público de provas ou de provas e títulos, nos termos da legislação federal;

II- O pessoal técnico-administrativo da UFCG terá direito a 30 dias de férias semestrais, salvo casos específicos previstos em lei;

III- A repreensão e a suspensão são sanções disciplinares aplicáveis ao pessoal docente e técnico-administrativo;

IV- Para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público, poderá haver contratação de pessoal, por tempo determinado, para desempenho de atividades técnico-administrativas, observada a legislação federal.

São verdadeiros os seguintes itens:

Nos últimos dez anos, o Brasil fortaleceu os mecanismos de avaliação da educação básica, especialmente por meio da reestruturação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e da institucionalização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A partir de contribuições teóricas críticas sobre o tema, essa política:


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