Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 48 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

O território em saúde não é apenas um espaço delimitado geograficamente, mas espaço onde as pessoas vivem, estabelecem suas relações sociais, trabalham cultivam suas crenças e cultura. Assim, neste contexto, é correto afirmar que a territorialização se constitui a base

Carregando...

A maioria das crianças infectadas pelo HIV com AIDS e com doenças oportunistas ocasionadas pelo vírus se infecta por transmissão:

Carregando...

Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.

Na oração “do professor só se vê o vulto" (5º§),

Carregando...

Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.

O fragmento Mas no Rio de Janeiro, a aristocracia do Segundo Império não saía de casa sem terno, colete e sobrecasaca, todos de espessa casimira inglesa (3º §) estabelece, com o segmento anterior do texto, a relação sintático-semântica de:

Carregando...

Marque a alternativa INCORRETA de acordo com as disposições legais da Lei 8.112/90:

Carregando...

O servidor público José Luiz encontra-se afastado por motivo de férias, na data da publicação do ato de provimento.

Neste caso, o prazo para a posse será contado do

Carregando...

Na fase pré-natal são empregados vários procedimentos e condutas que devem ser realizados sistematicamente e avaliados no acompanhamento à gestante. Dentre os métodos empregados para calcular a idade gestacional, o enfermeiro deve saber que:

I - Quando a data e o período da última menstruação são conhecidos, deve-se proceder ao exame físico, medindo a altura uterina e posicionar o valor encontrado na curva de crescimento uterino.

II - Calcula-se a data provável do parto levando-se em consideração a duração média da gestação normal de 280 dias, a partir do dia da última menstruação, mediante a utilização de um calendário ou gestograma.

III - Quando a data da última menstruação é conhecida usa-se o calendário, contando-se o número de semanas a partir do 1º dia da última menstruação até a data da consulta.

IV - A data provável do parto corresponde ao final da 40º semana, contada a partir da data do 1º dia da última menstruação.

V - Quando a data da última menstruação é desconhecida, mas se conhece o período do mês em que ela ocorreu, se o período foi no início, meio ou final do mês, considerar como data da última menstruação os dias 5, 15 e 25, respectivamente.

Verifica-se que estão corretos:

Carregando...

As feridas quanto ao grau de contaminação devem ser:

I - As escoriações são um tipo de ferida superficial que atinge somente a pele e são produzidas pelo atrito de uma superfície áspera ou pontiaguda sobre ela.

II - Feridas superficiais atingem a pele, o tecido celular subcutâneo, as aponeuroses e os músculos, sem lesar estruturas profundas ou nobres como nervos, tendões, vasos de maior calibre, vísceras e ossos.

III - Feridas profundas atingem as estruturas profundas, às vezes, de importância vital.

IV - Feridas limpas são aquelas em que a contaminação bacteriana ocorre em nível máximo.

V - Feridas sujas ou poluídas apresentam-se com elevada contaminação evidente e de fácil dedução, a exemplo das feridas produzidas por acidentes de trabalho e de trânsito.

VI- Feridas infectadas evidencia a proliferação de microrganismos, levando a um processo infeccioso localizado, podendo estender-se aos tecidos vizinhos, formar novos focos à distância ou generalizar-se por todo o organismo.

Verifica-se que estão corretos:

Carregando...
Provas: UFCG - 2016 - UFCG - Enfermeiro
Disciplina:

Saúde Pública

- Assuntos: Nasf

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs) são equipes multiprofissionais, que atuam de maneira integrada, apoiando os profissionais das equipes de Saúde da Família e das equipes de Atenção Básica para populações específicas, destacando-se consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais. As ações desenvolvidas pelos NASFs, têm então, via de regra, dois principais públicos alvos, dentre os citados a seguir: I - Equipes de referência apoiadas. II - Usuários do Sistema Único de Saúde. III - Equipes de ambulatórios de especialidades ou serviço hospitalar. IV – Equipes vinculadas. Verifica-se que estão corretos:

Carregando...

A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, família e coletividade. Os profissionais que virem a cometer infração prevista no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem estarão sujeito às seguintes penalidades:

I – Advertência verbal e escrita.

II – Advertência verbal.

III – Advertência escrita.

IV – Multa.

V – Censura.

VI - Suspensão e cassação do direito ao exercício profissional.

Verifica-se que estão corretos:

Carregando...

Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.

O objetivo do texto é:

Carregando...

Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.

Qual o advérbio ou expressão adverbial que marca a apreciação do autor sobre o conteúdo da oração?

Carregando...

Nos últimos dez anos, o Brasil fortaleceu os mecanismos de avaliação da educação básica, especialmente por meio da reestruturação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e da institucionalização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A partir de contribuições teóricas críticas sobre o tema, essa política:


Carregando...

Julgue os itens de acordo com o Regimento da UFCG quanto aos aspectos legais previstos referentes ao pessoal técnico- administrativo:

I- O provimento dos cargos de servidores técnico-administrativos dar-se-á exclusivamente por concurso público de provas ou de provas e títulos, nos termos da legislação federal;

II- O pessoal técnico-administrativo da UFCG terá direito a 30 dias de férias semestrais, salvo casos específicos previstos em lei;

III- A repreensão e a suspensão são sanções disciplinares aplicáveis ao pessoal docente e técnico-administrativo;

IV- Para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público, poderá haver contratação de pessoal, por tempo determinado, para desempenho de atividades técnico-administrativas, observada a legislação federal.

São verdadeiros os seguintes itens:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) E
  • 4) A
  • 5) B
  • 6) A
  • 7) A
  • 8) A
  • 9) C
  • 10) B
  • 11) A
  • 12) E
  • 13) D
  • 14) A
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282