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A logística de distribuição é um conjunto de atividades estruturadas destinadas à gestão de materiais, desde a saída do produto da linha de produção até a entrega no ponto final de consumo, bem como compreende as atividades de definição e gestão dos canais mais adequados de venda, comercialização de produtos e prestação de serviços, além das estratégias de suporte a esses processos. Correlacione a segunda coluna com as etapas da logística de distribuição, listadas na primeira.

 

1) Gestão de transporte

2) Checagem e expedição de mercadorias.

3) Administração de frete

4) Análise e acompanhamento de indicadores.

5) Roteirização

 

( ) É capaz de produzir informações importantes sobre a “saúde” do negócio.

( ) Diz respeito às rotas utilizadas pelos veículos até a entrega dos produtos, seja ao consumidor final ou às lojas responsáveis pela comercialização e venda das mercadorias.

( ) Envolve a escolha do modal mais adequado para o tipo de carga e atendimento, se será utilizada frota própria ou terceirizada, além de ser base para a realização do cálculo de frete.

( ) É a etapa onde ocorre a conferência das quantidades, dos tipos e destinos das cargas.

( ) É uma etapa diretamente ligada à gestão do ciclo de frete nas empresas.

 

A sequência correta, de cima para baixo, é:

No art. 37, inciso XVI, está escrito: “É vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI.” É correto afirmar que, para dispor dessa acumulação de forma legal, a acumulação remunerada de cargos públicos pode ser:

À luz da Lei nº 9.784/1999, que disciplina as normas básicas no âmbito da Administração Pública Federal, especialmente no que se refere aos processos administrativos, analise as proposições abaixo.

 

1) O processo administrativo pode iniciar-se de ofício ou a pedido de interessado, devendo ser formulado por escrito o requerimento inicial do interessado, contendo – dentre outros dados – formulação do pedido, com exposição dos fatos e de seus fundamentos.

2) Quando os pedidos de uma pluralidade de interessados tiverem conteúdo e fundamentos idênticos, não poderão – em hipótese alguma – ser formulados em um único requerimento.

3) São legitimados como interessados no processo administrativo aqueles que, sem terem iniciado o processo, têm direitos ou interesses que possam ser afetados pela decisão a ser adotada.

4) Não é impedido de atuar em processo administrativo o servidor ou a autoridade que esteja litigando judicial ou administrativamente com o interessado ou com o respectivo cônjuge ou companheiro.

5) Os atos do processo devem realizar-se preferencialmente na sede do órgão, cientificando-se o interessado se outro for o local de realização.

 

Estão corretas, apenas:

Na forma do Decreto nº 7.892/2013, assinale a alternativa correta.

TEXTO 1

                 “Todo mundo quem?”: um perfil de brasileiros que não usam redes sociais

 

No ano passado, uma mobilização de jovens no Reino Unido e nos Estados Unidos chamou a atenção para o impacto das redes sociais no cotidiano dos usuários. Com um movimento nomeado Logged Off Generation, o grupo promoveu, em poucos meses, uma evasão em massa do Facebook e estimulou a debandada dos usuários de outras redes sociais, como Instagram, WhatsApp e Snapchat.

A tendência, que parecia se limitar a sociedades com índices elevados de desenvolvimento e acesso democrático à internet, não demorou a se espalhar para outros países, como o Brasil.

Mesmo com a influência da internet nas eleições presidenciais do ano passado, da oferta de vagas de emprego e das publicidades estarem todas voltadas ao digital hoje em dia, ainda há uma parcela de brasileiros que escolheu não ter acesso a essas informações.

Divulgamos, aqui, os resultados da pesquisa investigativa “Todo Mundo Quem?”, que traça um novo perfil de quem decidiu abandonar o uso das redes sociais para se dedicar ao “olho a olho”. O estudo identificou um novo perfil emergente de brasileiros, que foram chamados de “Nativos Sociais”. São as pessoas que não enfrentam as barreiras de acesso à internet, relacionadas à má distribuição de renda, ineficiência do sistema educacional e ao analfabetismo digital, mas optam por ficar fora das redes sociais.

Os dados revelam que quatro em cada dez não usuários de redes sociais estão abaixo dos 45 anos. Além disso, cinco em cada dez são da classe social C (com renda mensal entre 4 e 10 salários mínimos). Esse último resultado mostra como o senso comum, de que pessoas com rendas menores não têm acesso à internet nos grandes centros urbanos, está equivocado.

Um dos entrevistados para a pesquisa, de 31 anos e morador de Salvador, relatou que se incomoda com quem sempre está mexendo no celular. “Se eu estou num lugar e as pessoas estão o tempo inteiro de cabeça baixa dividindo espaço contigo, eu sempre pontuo, porque realmente me incomoda. Porque de fato é um desrespeito. Cria uma ilusão de conexão”, afirmou.

O estudo entrevistou mais de 11 mil pessoas, entre 16 e 79 anos, em grandes regiões metropolitanas do país, com o objetivo de mapear o fenômeno comportamental daqueles que não usam nenhuma forma moderna de comunicação. “Queríamos dar visibilidade a quem não participa de canais oficiais nas redes, porque desde as ações de empresas privadas até as agendas da sociedade civil e dos estados estão sendo pautadas pela internet. Não estamos conversando com os 209 milhões de brasileiros”, explica um dos coordenadores do estudo.

Durante as entrevistas, os pesquisadores questionaram os não usuários das redes sociais se havia o sentimento de desinformação. A resposta, segundo eles, foi geral: “o que for importante passará na televisão ou no rádio”. De acordo com o estudo, oito em cada dez entrevistados assistem televisão diariamente e a usam como fonte de informação. Em relação ao rádio, a parcela é de cinco em cada dez não usuários das redes.

Para Luiza Futuro, uma das coordenadoras do estudo, as redes sociais devem se tornar um espaço dinâmico, porque a tendência é que cada vez mais brasileiros deixem de usá-las. “Precisamos ter em mente que existem lugares importantes para crescimento, como o YouTube, o Spotify e o Airbnb. Todas elas são consideradas redes sociais, que têm normas e tendências comprometidas com a qualidade do serviço. A queda do Facebook já está acontecendo e uma onda de conscientização está tomando conta dos usuários”, afirma.

Disponível em: https://exame.abril.com.br/brasil/todo-mundo-quem-um-perfil-de-brasileiros-que-nao-usam-redes-sociais. Acesso em 09/09/2019. Adaptado.

Acerca de algumas relações de sentido no Texto 1, assinale a alternativa correta.

Considere a seguinte declaração sobre Júnior:

Todos os dias, na próxima semana, Júnior vai resolver pelo menos um problema de matemática.

Se a declaração é falsa, qual das seguintes afirmações é verdadeira?

ODF é um formato padrão internacional ISO para documentos de escritório, criado em 2006. É um padrão aberto que qualquer empresa pode implementar nos seus programas. O LibreOffice 5.2 e versões anteriores usam o formato ODF como formato padrão de documentos. Qual a extensão de um arquivo padrão ODF com o respectivo programa no LibreOffice 5.2:?

O ingresso no serviço público está sujeito ao atendimento dos termos e condições previstos na legislação. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

“Racionalização do trabalho nada mais é que a interação dos profissionais com a rotina de trabalho, realizando suas atribuições com dinâmica. Sejam em grandes montadoras ou em uma feira livre, por exemplo, deve-se racionalizar os movimentos, economizar tempo e material, otimizando, assim, a qualidade dos serviços prestados e o produto final, tornando-se assim mais produtivos.”. Os processos de racionalização da produção são pensados de forma racional, tendo como objetivos:

A comunicação interpessoal é de suma importância para as organizações, pois é através dela que se promove a melhoria na qualidade dos serviços, através da troca de informações e na condução do planejamento institucional. O bom uso da comunicação interpessoal nas organizações propicia:

“Trabalho em equipe é quando um grupo ou uma sociedade resolve criar um esforço coletivo para resolver um problema. O trabalho em equipe pode ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa ou determinado trabalho, por obrigação ou não”. Independente da qualidade dos membros de uma equipe de colaboradores em uma organização, é de fundamental importância a avaliação de desempenho. Em relação a essa avaliação, é correto afirmar que:

O objetivo da administração de materiais é determinar o que, quando, como e quanto comprar, ao menor custo, desde a compra junto ao fornecedor até a entrega ao cliente final. O fluxo de distribuição dos produtos deve ser constante, sem interrupções. As principais funções da administração de material são:

 

1) comprar

2) armazenar

3) controlar

4) distribuir

 

Estão corretas:

O WMS é uma ferramenta de logística aliada a movimentações dentro do armazém, pois registra exatamente o momento em que acontecem quaisquer ações nas dependências. Sobre as características do WMS, assinale “V” para as proposições verdadeiras, ou “F” para as falsas.

 

( ) Controle e atualização do armazém.

( ) Gestão de inventário.

( ) Análise de pedidos recebidos.

( ) Emissão de boletos de cobrança.

( ) Alertas em situações anormais.

 

A sequência correta, de cima para baixo, é:

O art. 37, Seção I, capítulo VII, da Administração Pública, Título III, Da organização do Estado, aborda a questão relativa à investidura em cargo ou emprego público e no que diz respeito ao prazo de validade para o concurso público, é correto afirmar que é de:

Sobre a Lei nº 8.112/90 e suas alterações, é incorreto afirmar que:

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