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Em relação a trabalho em equipe, julgue os itens a seguir. I Compreender, respeitar e saber gerenciar as diferenças são deveres do gestor que se preocupa em reter talentos em sua equipe de trabalho. II A base fundamental do trabalho de cada gerente está na equipe. Ela constitui sua unidade de ação, sua ferramenta de trabalho. Com ela, o gerente alcança metas, supera objetivos e oferece resultados. III Montar e manter a equipe bem estruturada deve ser prioridade nas organizações. No entanto, somente oferecer uma boa remuneração pode não atrair e reter um bom profissional. É preciso preocupar‐se também com outros fatores, como: as perspectivas de carreira; a imagem da organização na sociedade ou no mercado; os benefícios oferecidos pela organização aos colaboradores e seus familiares; entre outros benefícios. Assinale a alternativa correta.

No que diz respeito à comunicação, julgue os seguintes itens. I A comunicação requer um código para formular uma mensagem e enviá‐la na forma de sinal (como ondas sonoras, letras impressas, símbolos), por meio de um canal (ar, fios, papel), a um receptor, que a decodifica e interpreta seu significado. II Comunicação é a troca de informações entre pessoas. Significa tornar comum uma mensagem ou informação e constitui um dos processos fundamentais da experiência humana e da organização social. III A comunicação interpessoal também pode se dar a distância, por meio da escrita, de telefone ou da Internet, para transmitir uma mensagem. Assinale a alternativa correta.

Quanto à organização, à finalidade e ao conteúdo do texto, assinale a alternativa correta.

No penúltimo parágrafo do texto,

No terceiro quadrinho, a palavra “isso" ajuda a estabelecer, no texto, um processo de

A política de uso aceitável normalmente faz parte da política de segurança da informação das organizações e é disponibilizada na página web ou no momento em que o funcionário passa a ter acesso aos recursos computacionais. Sendo assim, consiste em uma situação que geralmente não é considerada como de uso abusivo, ou seja, que não infringe a política de uso aceitável, o(a)

Considerando os deveres fundamentais do servidor público, constantes no Decreto n.º 1.171/1994, julgue os próximos itens. I É dever fundamental do servidor público privar‐se de tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público. II Abster‐se, de forma absoluta, de exercer sua função, seu poder ou sua autoridade com finalidade estranha ao interesse público, mesmo que observando as formalidades legais e não cometendo qualquer violação expressa à lei, é dever fundamental do servidor público. III Ter respeito à hierarquia, temendo representar contra qualquer comprometimento indevido da estrutura em que se funda o poder estatal, é um dever fundamental do servidor público. IV A inassiduidade ao serviço, na certeza de que sua ausência provoca danos ao trabalho ordenado, refletindo negativamente em todo o sistema, é um comportamento esperado na função de servidor público. A quantidade de itens certos é igual a

Com relação ao modelo de administração de compras, julgue os itens a seguir. I Proprietário comprador é o modelo de administração de compras em que o proprietário realiza a compra com seus fornecedores. Os pedidos são feitos, diretamente aos representantes, no momento das visitas. Em alguns casos, o proprietário se desloca para centros produtores a fim de adquirir mercadorias. II A compra cooperativada é característica de grandes empresas que possuem filiais em local diferente de suas sedes; a empresa realiza suas compras por meio de uma central, concentrando as aquisições de suas filiais em um único órgão negociador, o que aumenta seu poder de barganha em razão do grande volume negociado, obtendo assim grandes descontos e prazos para pagamento. III A central de compras ocorre quando pequenas empresas se associam com o objetivo de aumentar o volume da aquisição, conseguindo condições melhores de compra, descontos e prazos especiais, os quais não conseguiriam isoladamente. Assinale a alternativa correta.

Quanto à estrutura organizacional, julgue os próximos itens. I A organização linear baseia‐se no princípio funcional, ou seja, no princípio da especialização. Suas características são: autoridade funcional ou dividida; linhas diretas de comunicação; descentralização das decisões; e ênfase na especialização. II A organização funcional está baseada no princípio da unidade de comando. Suas características são: autoridade única com base na hierarquia; linhas formais de comunicação; centralização das decisões; e aspecto piramidal. III A organização linha‐staff, ou hierárquico‐consultiva, é o resultado da combinação dos tipos de organização linear e funcional. Nela coexistem órgãos de linha (órgãos de execução) e de assessoria (órgãos de apoio e de consultoria), mantendo relações entre si. Os órgãos de linha caracterizam‐se pela autoridade linear e pelo princípio escalar, enquanto os órgãos de staff prestam assessoria e serviços especializados. Assinale a alternativa correta.

A respeito da palavra “que" (linha 11), julgue os itens a seguir.

I Poderia ser substituída por do qual.

II Poderia ser substituída por no qual.

III Poderia ser substituída por o qual.

IV Classifica‐se, morfologicamente, como pronome relativo.

V É um conector que indica circunstância de concessão.

Assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa que apresenta a justificativa correta para o uso do acento na palavra “juízo".

Um recipiente possui altura de 30 cm e sua base é um quadrado de 5 cm de lado. Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o volume desse recipiente.

À luz do Código de Ética Profissional do Servidor Público do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994), julgue os itens que se seguem a respeito das Comissões de Ética. I As Comissões de Ética devem ser criadas somente em órgãos da Administração Pública indireta, com a função de orientar e conselhar sobre a ética profissional do servidor, essencialmente no tratamento com o patrimônio público. II A Comissão de Ética pode aplicar a pena de suspensão, com fundamentação em parecer assinado por todos os seus integrantes. III Para fins de apuração do comprometimento ético, entende‐se por servidor todo aquele que preste serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, desde que ligado a qualquer órgão do poder estatal, como as autarquias, as fundações públicas, as entidades paraestatais, as empresas públicas e as sociedades de economia mista, ou em qualquer setor em que prevaleça o interesse do Estado. Assinale a alternativa correta.

A atividade de classificação de materiais é muito importante no momento do cadastro no sistema de controle de estoque, quando os materiais devem ser classificados em grupos e subgrupos.

Fábio J. C. Leal Costa. Introdução à administração de

materiais em sistemas informatizados.

No que diz respeito ao aspecto contábil da classificação de materiais, julgue os itens subsequentes.

I Materiais em estoque fazem referência aos materiais estocados pela organização, são destinados à produção ou revenda, compõem o ativo circulante e podem ser classificados em três tipos: matéria‐prima; material para revenda; e material para consumo.

II Materiais imobilizados são itens pertencentes ao ativo imobilizado (patrimônio) nos quais são armazenados, tendo aplicação já definida. Seu gerenciamento e seu controle são feitos de forma distinta da dos demais materiais.

III Materiais mobilizáveis são itens pertencentes ao ativo mobilizado (renda) e destinados para o pagamento de fornecedores e da mão de obra que trabalha na organização do estoque.

Assinale a alternativa correta.

No que se refere à microfilmagem, julgue os itens a seguir. I Documentos que contenham filmagens e vídeos são documentos resultantes do processo de microfilmagem. II Na microfilmagem, processo de produção de imagens fotográficas altamente reduzidas de documentos, a extração de um filme cópia é medida de segurança obrigatória, assim como seu armazenamento (que deve ser feito em local distinto daquele do filme original). III A digitalização ou microfilmagem é uma das possibilidades para a destinação final dos arquivos e a terceira fase da gestão de documentos. IV Documentos históricos e de valor permanente, após a microfilmagem, podem ser eliminados. A quantidade de itens certos é igual a

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