São elementos estruturantes da Didática:
Um dos elementos centrais no Planejamento do Ensino é a avaliação. Sobre esse componente é verdadeiro afirmar.
Com relação ao emprego do adjetivo “pequenininho” (l. 03), é incorreto afirmar que:
A palavra “esmiuçar” (l. 02) apresenta, nesse fragmento, que verbo como sinônimo?
As obras de Helio Oiticica permeiam a “interação e sensorialidade”. Diante das alternativas abaixo listadas, quais outras características também apresentam obras com essas peculiaridades?
Há denominações utilizadas para categorizar manifestações artísticas, algumas podem ser também Eruditas e Populares.
Marque a opção em que a categoria está associada corretamente de acordo com as ilustrações.
É possível afirmar que essencialmente a função da Arte perpassa pela:
Observe as imagens e assinale o que elas têm em comum.
Em se tratando do Pensamento Pedagógico, assinale a correta:
Assinale a alternativa que corretamente caracteriza exames e avaliações, conforme Cipriano Luckesi.
Com base nas regras de flexão nominal e flexão verbal e com base no aspecto semântico (o sentido das palavras e da interpretação dos enunciados de acordo com o contexto), observe o seguinte excerto “Eu nunca me esqueci da história daquela outra menina” (l. 19) e aponte a alternativa em que todas as palavras desse excerto foram corretamente flexionadas apenas em número, de acordo com o contexto.
Quanto à regência do verbo deslizar no trecho “acompanhando a leitura com uma régua que ia deslizando” (l. 09 e 10), indique a alternativa cujo conteúdo está incorreto.
O Centro Cultural UNIFOR está com a exposição Estrutura Cor Corpo com obras do artista Helio Oiticica. Pelas informações apresentadas no texto, podemos concluir que um dos estilos artísticos desenvolvidos por Helio Oiticica foi o:
A produção cultural das comunidades, suas manifestações e expressões artísticas podem ser denominadas de:
Um passo importante para o ensino da música nas escolas foi dado com a Lei 11.769 de 2008. A Educação Musical deve estar presente no cotidiano da escola, promovendo o acesso a grupos sociais diferenciados, desenvolvendo habilidades e competências de apreciação, valorização e criação artística na linguagem da música. A Lei: