Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 29 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d

Tratando-se de atendimento ao visitante, assinale a alternativa que contém a ação correta:

Para realizar um bom atendimento ao público, tomar determinadas atitudes pode ser um grande desafio para aqueles que possuem um determinado temperamento, assim como utilizar um uniforme que não seja do gosto pessoal do profissional. Mas, ao assumir um cargo, o trabalhador também assume comprometimento com as normas da empresa. Analise as afirmativas abaixo e considere V para a verdadeira e F para a falsa: ( ) Ao atender um visitante que está extremamente nervoso e se expressando de forma rude, o tratamento deve ser o oposto; ( ) Ao receber o fardamento da empresa, mesmo sem verificar com seu gestor, deve personalizar para que fique do seu agrado; ( ) Boas maneiras e apresentação correta do uniforme; ( ) O atendimento sempre deve ser realizado com desdém. Qual das opções abaixo apresenta, de cima para baixo, a sequência correta?

Analise as afirmativas acerca do texto, julgando-as em certas (c) ou erradas (e), a seguir, assinale a sequência correta:

( ) Pode-se inferir que o homem só trocou o pneu do carro porque pensou que o carro era da moça.

( ) O homem trocou o pneu do carro porque tinha uma verdadeira obsessão por trocar pneu, uma compulsão.

( ) “E pôs-se a trabalhar, trocando o pneu, sob o olhar da moça.” A classe gramatical do termo destacado é artigo.

( ) “Dali a pouco chegou o dono do carro.” Trata-se de um período simples.

( ) “Ele ficou ali, suando, de boca aberta, vendo o ônibus se afastar.” As vírgulas desse trecho são facultativas.

A sequência correta é:

O correio eletrônico, ou e-mail, é uma ferramenta indispensável na comunicação. Nele é possível escolher o destinatário da mensagem através de 3 campos: Para, CC e CCO. Qual a função campo CCO?

Por se tratar de um cargo onde diariamente o Controlista de Acesso vai lidar com diversas pessoas, sejam elas colegas de trabalho ou não, uma postura adequada deve ser adotada. A correta é:

Por mais comuns que sejam, algumas atitudes devem ser evitadas no dia a dia no trabalho. Atitudes essas que apesar de parecerem sem importância, podem interferir na apresentação pessoal. Das alternativas abaixo, qual das opções traz a ação correta a ser realizada no ambiente de trabalho?

Empatia, educação e profissionalismo são cruciais para que o atendimento seja realizado com qualidade. Das alternativas abaixo, qual indica o comportamento adequado para um bom atendimento?

Para a realização de um atendimento com qualidade é necessário:

O Ubuntu é uma das distribuições mais conhecidas do sistema operacional Linux. Isso por que ele dispõe de uma interface arrojada e facilidade para instalação de aplicações. Para tanto ele possui uma funcionalidade responsável por instalar e remover os softwares. O nome dessa funcionalidade é:

Relacionamento interpessoal e relacionamento intrapessoal estão diretamente relacionados as relações humanas no ambiente de trabalho, por conta da rotina e do contato diário com as pessoas. Tratando-se dessas 2 formas de relacionamento, analise as afirmativas abaixo com V para verdadeiro e F para falso: ( ) O relacionamento intrapessoal é a base para o autoconhecimento; ( ) Quanto menor o controle emocional, melhor será a convivência com os colegas de trabalho; ( ) O autoconhecimento é uma importante ferramenta para o relacionamento interpessoal. Assinale a opção que traz a sequência correta de cima para baixo:

Um dos primeiros contatos que um visitante tem em uma empresa é com o Controlista de Acesso. A forma como o atendimento é realizado, diretamente interfere na impressão que será causada para o visitante. Sendo assim, um dos cuidados a serem tomados se refere a apresentação pessoal. Dessa forma, qual das opções abaixo traz a opção correta?

Considere as afirmações abaixo: I. Inteligência emocional é uma das habilidades fundamentais para as relações humanas; II. Comunicação eficaz evita ruídos e possibilita que a mensagem seja transmitida com clareza; III. Desnecessário dizer “por favor” e “com licença” no atendimento. A opção que contém as afirmativas corretas é a:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282