Na figura abaixo, determine o valor de x, utilizando o Teorema de Tales.
Dos números indicados abaixo qual não é um número primo?
Isabel tem 28 anos, seu irmão Pedro é 3 anos mais novo e sua outra irmã Raquel é 5 anos mais velha que Pedro. Calcule o Mínimo Múltiplo Comum (M.M.C.) da idade dos 3 irmãos.
Dos gráficos a seguir, qual o que melhor representa a função: f(x) = 2x + 4.
Luciana paga a mensalidade escolar de seus 3 filhos. Para Wesley que está no ensino fundamental, o valor é de R$ 580,00, para Patrícia que já está na faculdade, o valor pago é de R$800,00 e para Júlio que ainda está na creche, o valor pago é de R$ 300,00. Determine o Máximo Divisor Comum (M.D.C) dos valores pagos nas mensalidades dos 3 irmãos.
Priscila, que sempre foi uma menina muito curiosa, decidiu, durante uma festa de família, perguntar a idade de todos à sua volta. Seu Primo Lucas tem 8 anos, sua tia Ana tem 27, o tio Bento tem 33 anos, seu outro tio David tem 45 anos e sua irmã Beatriz tem 12 anos. Qual o Média das idades da família de Priscila?
Sendo as matrizes A e B, qual o valor de 3A - B + 10?
Utilizando a Teorema de Tales, encontre os valores de x, sabendo que as retas a, b e c são paralelas.
Nas compras acima de R$ 100,00, o cliente ganha um cupom, para o sorteio de uma TV. O sorteio será aberto ao público, com bolinhas numeradas de 0 a 9. Quantas são as possibilidades de sorteio visto que o número da sorte é uma sequência de quatro números?
Sobre os triângulos. Marque a opção incorreta.
As tendências pedagógicas no Brasil surgem divididas em duas vertentes, as de cunho liberal e as de cunho progressista. A didática na Tendência Pedagógica Escola Nova diretiva tem como características:
I. O aluno como sujeito da aprendizagem.
II. O professor como estimulador e orientador da aprendizagem.
III. Uma pedagogia embasada na racionalidade técnica.
IV. A valorização do “eu" do aluno e também as atividades adequadas as suas características individuais.
V. A participação dos alunos de maneira ativa, aprendendo pela descoberta.
Estão corretas apenas:
Temos os conjuntos A e B, sendo A = {2, 5, 7, 9} e B = {5, 9, 11}. Qual é o conjunto formado entre A – B?
Analise a simbologia. Assinale a alternativa que indica a sequência correta.
Qual o resultado da operação:
Dada a matriz A, marque a opção verdadeira: