Com a Revolução Industrial, muitas mudanças que ocorreram na vida humana, estruturavam-se na crença que os recursos naturais eram infinitos e estavam apenas a serviço do homem. Acerca dos impactos ambientais da industrialização na vida humana, podemos corretamente afirmar que:
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor poderá apresentar a seguinte definição:
“A expressão era utilizada para descrever o estado de forte tensão político-militar entre o bloco Ocidental liderado pelos Estados Unidos e o bloco de Leste liderado pela antiga União Soviética (URSS) que se viveu durante quase toda a segunda metade do século XX."
No contexto da História, o fragmento acima conceitua:
A Revolução Puritana aconteceu na Inglaterra no século XVII, durante a guerra civil (1640-1648), onde o Rei e o Parlamento se enfrentaram. Com relação à Revolução Puritana é adequado afirmar que:
O Império Bizantino foi fortemente marcado por questões religiosas, entre outras. A religião oficial obrigatória no Império Bizantino era:
A população brasileira, após décadas de Ditadura Militar, escolheu um novo Presidente, na primeira eleição direta, em tempos de democracia. O ano desse acontecimento foi:
Atualmente, no Brasil as eleições são realizadas de dois em dois anos, com alternância entre eleições nacionais e estaduais e eleições municipais, sempre nos anos pares. Estamos em ano eleitoral (2018), que cargos serão disputados:
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação, lei nº 9394/96, estabelece as incumbências das escolas e dos docentes. De acordo com a lei não é correto afirmar que cabe à escola:
A Ponte da Amizade foi inaugurada de março de 1965 estreitando os laços dos dois países fronteiriços. Os países interligados pela Ponte da Amizade são:
No Ensino Fundamental, a partir do Ensino de História ao aluno é possibilitado “refletir sobre as mudanças inseridas pelos europeus na pratica da escravidão no continente africano". Esta habilidade pode ser desenvolvida através da seguinte temática:
No Ensino Fundamental, a partir do Ensino de História ao aluno é possibilitado “conhecer o cotidiano dos tropeiros e as principais atividades desenvolvidas por eles”. Esta habilidade pode ser desenvolvida através da seguinte temática:
Um professor de História que deseja desenvolver a temática “A Idade Antiga: a evolução de Roma” com os alunos deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
A Segunda Revolução Industrial foi o período grandes mudanças econômicas e sociais realizadas na Europa, na metade do século XIX. Acerca da Segunda Revolução Industrial é adequado afirmar que:
O Reino de Gana destacou-se pela produção de um produto que abasteceu por um longo período as regiões mediterrâneas africanas e europeias. Esse produto era:
Ao término da guerra Franco-Prussiana foi assinado o tratado de Frankfurt entre a França e a Alemanha, em 1871. Este tratado estabelecia:
A crise de 1929, conhecida popularmente como A Grande Depressão, atingiu vários países, inclusive o Brasil. Essa crise, no Brasil do ano 1929, afetou o setor: