De acordo com a Resolução CFC 1374/2011- Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro, para ser útil, a informação contábil-financeira não tem só que representar um fenômeno relevante, mas tem também que representar com fidedignidade o fenômeno que se propõe representar. As características qualitativas de melhoria podem também auxiliar a determinar qual de duas alternativas que sejam consideradas equivalentes em termos de relevância e fidedignidade de representação deve ser usada para retratar um fenômeno. Conforme essa resolução são características qualitativas de melhoria:
Uma sociedade empresária, atendendo solicitação, apresentou a uma instituição financeira suas Demonstrações Contábeis para fins de análises com o propósito de obter recursos na forma de empréstimo ou financiamento.
Para conhecer a saúde financeira da empresa, com relação sua liquidez de longo prazo, os analistas tomaram para a análise o Balanço Patrimonial. Ao analisar a capacidade de pagamento da empresa, os analistas constataram que, de acordo com o balanço apresentado o índice de Liquidez Geral é de:
Questão: Qual é o ponto de equilíbrio financeiro em quantidade física, sabendo que a depreciação acumulada do período foi de $9.000:
É o instrumento de organização da atuação governamental que articula um conjunto de ações que concorrem para a concretização de um objetivo comum pré-estabelecido, visando à solução de um problema ou ao atendimento de determinada necessidade ou demanda da sociedade. Esse conceito se refere à:
A propaganda acima usa como recursos expressivos a linguagem verbal e a não verbal. O intuito é levar o interlocutor a crer que há de fato um entregador de pizza à porta, quando na verdade trata-se apenas da propaganda. Assim, podemos concluir o seguinte:
I. o autor da propaganda entende que a criatividade e o humor podem atrair o interesse do consumidor;
II. o autor se valeu da linguagem verbal, mas poderia ter cumprido o objetivo da propaganda usando apenas a não-verbal;
III. a propaganda teria o mesmo efeito de sentido se na residência não houvesse um “olho mágico" na porta.
Considerando as afirmativas, a opção CORRETA é:
Com base na Lei nº. 11.091/2005, a qual dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, julgue os itens a seguir.
I - Será instituído Incentivo à Qualificação ao servidor que possuir educação formal superior ao exigido para o cargo de que é titular, na forma de regulamento.
II - O Incentivo à Qualificação terá por base percentual calculado sobre a remuneração percebida pelo servidor.
III - A obtenção dos certificados relativos ao ensino fundamental e ao ensino médio, quando excederem a exigência de escolaridade mínima para o cargo do qual o servidor é titular, será considerada, para efeito de pagamento de Incentivo à Qualificação, como conhecimento relacionado indiretamente ao ambiente organizacional.
IV - Os percentuais do incentivo à Qualificação não são acumuláveis e não serão incorporados aos respectivos proventos de aposentadoria e pensão.
A quantidade de itens INCORRETOS é igual a:
Com base na Lei nº. 11.892/08, a qual dispõe sobre a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, julgue os itens a seguir. I - Os Institutos Federais têm como uma de suas finalidades e características, ministrar cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores, objetivando a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica. II - Os Institutos Federais possuem como um de seus objetivos, orientar sua oferta formativa em benefício da consolidação e fortalecimento dos arranjos produtivos, sociais e culturais locais, identificados com base no mapeamento das potencialidades de desenvolvimento socioeconômico e cultural no âmbito de atuação do Instituto Federal. III - Os Reitores serão nomeados pelo Presidente da República, para mandato de 4 (quatro) anos, permitida uma recondução, após processo de consulta à comunidade escolar do respectivo Instituto Federal, atribuindo-se o peso de 1/3(um terço) para a manifestação do corpo docente, de 1/3 (um terço) para a manifestação dos servidores técnicos-administrativos e de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo discente. IV - Poderão ser nomeados Pró-Reitores os servidores ocupantes de cargos efetivo da Carreira docente ou de cargo efetivo com nível superior da Carreira dos técnico-administrativos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, desde que possuam o mínimo de 4 (quatro) anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica. A quantidade de itens INCORRETOS é igual a:
Um professor do curso técnico em telecomunicações divide, em cada bimestre, suas atividades em três etapas:
• Atividades em sala de aula;
• Atividades em laboratório;
• Teste bimestral.
Considerando que os pesos para cada atividade são, respectivamente, 20%, 30% e 50%. Sabendo que um aluno fez um total de 7 pontos nas atividades em sala de aula, um total de 5 pontos nas atividades em laboratório e 4,5 pontos no teste bimestral, então sua média bimestral é:
Quando se quer "matar" um processo no Linux Ubuntu travado por meio do PID, utiliza-se o:
No programa Microsoft Office Excel 2010, a fórmula que apresenta a soma de valores somente das células A2 e A8 é: