Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 57 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

De acordo com a Resolução CFC 1374/2011- Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro, para ser útil, a informação contábil-financeira não tem só que representar um fenômeno relevante, mas tem também que representar com fidedignidade o fenômeno que se propõe representar. As características qualitativas de melhoria podem também auxiliar a determinar qual de duas alternativas que sejam consideradas equivalentes em termos de relevância e fidedignidade de representação deve ser usada para retratar um fenômeno. Conforme essa resolução são características qualitativas de melhoria:

Uma sociedade empresária, atendendo solicitação, apresentou a uma instituição financeira suas Demonstrações Contábeis para fins de análises com o propósito de obter recursos na forma de empréstimo ou financiamento.

Para conhecer a saúde financeira da empresa, com relação sua liquidez de longo prazo, os analistas tomaram para a análise o Balanço Patrimonial. Ao analisar a capacidade de pagamento da empresa, os analistas constataram que, de acordo com o balanço apresentado o índice de Liquidez Geral é de:

Qual é o ponto de equilíbrio contábil em valor monetário

Questão: Qual é o ponto de equilíbrio financeiro em quantidade física, sabendo que a depreciação acumulada do período foi de $9.000:

É o instrumento de organização da atuação governamental que articula um conjunto de ações que concorrem para a concretização de um objetivo comum pré-estabelecido, visando à solução de um problema ou ao atendimento de determinada necessidade ou demanda da sociedade. Esse conceito se refere à:

De acordo com o texto:

A propaganda acima usa como recursos expressivos a linguagem verbal e a não verbal. O intuito é levar o interlocutor a crer que há de fato um entregador de pizza à porta, quando na verdade trata-se apenas da propaganda. Assim, podemos concluir o seguinte:

I. o autor da propaganda entende que a criatividade e o humor podem atrair o interesse do consumidor;

II. o autor se valeu da linguagem verbal, mas poderia ter cumprido o objetivo da propaganda usando apenas a não-verbal;

III. a propaganda teria o mesmo efeito de sentido se na residência não houvesse um “olho mágico" na porta.

Considerando as afirmativas, a opção CORRETA é:

Com base na Lei nº. 11.091/2005, a qual dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, julgue os itens a seguir.

I - Será instituído Incentivo à Qualificação ao servidor que possuir educação formal superior ao exigido para o cargo de que é titular, na forma de regulamento.

II - O Incentivo à Qualificação terá por base percentual calculado sobre a remuneração percebida pelo servidor.

III - A obtenção dos certificados relativos ao ensino fundamental e ao ensino médio, quando excederem a exigência de escolaridade mínima para o cargo do qual o servidor é titular, será considerada, para efeito de pagamento de Incentivo à Qualificação, como conhecimento relacionado indiretamente ao ambiente organizacional.

IV - Os percentuais do incentivo à Qualificação não são acumuláveis e não serão incorporados aos respectivos proventos de aposentadoria e pensão.

A quantidade de itens INCORRETOS é igual a:

Com base na Lei nº. 11.892/08, a qual dispõe sobre a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, julgue os itens a seguir. I - Os Institutos Federais têm como uma de suas finalidades e características, ministrar cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores, objetivando a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica. II - Os Institutos Federais possuem como um de seus objetivos, orientar sua oferta formativa em benefício da consolidação e fortalecimento dos arranjos produtivos, sociais e culturais locais, identificados com base no mapeamento das potencialidades de desenvolvimento socioeconômico e cultural no âmbito de atuação do Instituto Federal. III - Os Reitores serão nomeados pelo Presidente da República, para mandato de 4 (quatro) anos, permitida uma recondução, após processo de consulta à comunidade escolar do respectivo Instituto Federal, atribuindo-se o peso de 1/3(um terço) para a manifestação do corpo docente, de 1/3 (um terço) para a manifestação dos servidores técnicos-administrativos e de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo discente. IV - Poderão ser nomeados Pró-Reitores os servidores ocupantes de cargos efetivo da Carreira docente ou de cargo efetivo com nível superior da Carreira dos técnico-administrativos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, desde que possuam o mínimo de 4 (quatro) anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica. A quantidade de itens INCORRETOS é igual a:

Um professor do curso técnico em telecomunicações divide, em cada bimestre, suas atividades em três etapas:

• Atividades em sala de aula;

• Atividades em laboratório;

• Teste bimestral.

Considerando que os pesos para cada atividade são, respectivamente, 20%, 30% e 50%. Sabendo que um aluno fez um total de 7 pontos nas atividades em sala de aula, um total de 5 pontos nas atividades em laboratório e 4,5 pontos no teste bimestral, então sua média bimestral é:

Quando se quer "matar" um processo no Linux Ubuntu travado por meio do PID, utiliza-se o:

No programa Microsoft Office Excel 2010, a fórmula que apresenta a soma de valores somente das células A2 e A8 é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282