O autor afirma que “as relações humanas seguem lógicas comerciais” (l. 7) São expressões que, no texto, também se referem a comércio, exceto
As palavras do TEXTO I que obedecem à mesma regra de acentuação gráfica são
O fragmento “Nesses instantes, percebemos a fragilidade dos laços humanos, a nossa indiferença, a nossa incapacidade de se colocar no lugar do outro...” (l. 19 e 20) permanece com a pontuação correta apenas em
Observe a concordância nominal nas frases abaixo:
Estão corretas as frases
A capacidade de comunicação é algo inerente à condição humana. Entretanto, saber se expressar ainda é um desafio para grande parte das pessoas. No ambiente de trabalho, a boa comunicação interpessoal pode ser a chave para o sucesso das equipes. A respeito do tema, analise as afirmativas a seguir:
Assinale
Para o público, a pessoa que está realizando o atendimento representa a própria instituição. A boa impressão pode ser anulada por um único atendimento displicente. Assinale a alternativa correta quanto à postura no atendimento de recepção.
Assinale a alternativa correta quanto às diferenças entre Grupo e Equipe.
Ana Paula chegou em seu primeiro dia de trabalho para o cargo de recepcionista de uma grande concessionária. Ao chegar ao setor de RH, recebeu uma cartilha que destacava algumas recomendações inerentes ao cargo de recepcionista. Sobre tais recomendações, analise os itens a seguir:
Assinale
São ideias defendidas pelo autor do TEXTO I todas as abaixo, exceto que
Há antônimos da palavra “empatia” (l. 23) em todas as alternativas, exceto em
A concordância verbal não está de acordo com o preceitua a gramática em
O Manual de Redação da Presidência da República prevê a utilização adequada das palavras da língua portuguesa. Assinale a alternativa que associa corretamente as palavras e seus respectivos conceitos.
A estrutura padrão do ofício requer uma ordem em que cada elemento aparece no documento. Dentre as partes que compõem o texto oficial estão: Cabeçalho; Identificação do Expediente; Local e data; Endereçamento; Assunto; Texto; Fechos para Comunicações e Numeração das Páginas. Quanto à correta formatação dos referidos elementos, assinale a alternativa incorreta.
No atendimento telefônico, a linguagem é fator de suma importância para assegurar a qualidade da comunicação. Portanto, é preciso que o atendente saiba ouvir o interlocutor para responder a sua demanda de maneira
No que se refere ao trabalho em equipe, assinale a alternativa correta.