Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 55 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Ferreiro e Teberosky afirmam em suas pesquisas que as crianças constroem hipóteses sobre a linguagem escrita. Essas hipóteses passam por alguns níveis. No nível de hipótese pré-silábico a leitura é realizada de modo:

Alunos que se encontram em hipótese de escrita de nível silábico:

Ao utilizar-se de sequências didáticas o educador deve estar ciente de que elas:

Dada a natureza dinâmica dos projetos, a interação entre alunos x docentes e alunos x alunos no processo de aprendizagem precisa ser:

"É por ISSO que eu nunca poderia ser poeta."

O uso da forma destacada do demonstrativo, no contexto, se justifica em razão de:

No contexto, o sentido das palavras destacadas em "No meu caso, não, a AUSÊNCIA me deixa SUBMERSA, sem acesso a mim.", fazendo-se as alterações necessárias a seu uso na frase, equivale, correta e respectivamente, ao de:

As seguintes proposições lógicas formam um conjunto de premissas de um argumento:

- Se João não é físico, então Carlos é matemático.

- Se Carlos é matemático, então José não é químico.

- José é químico.

Pode-se afirmar que:

Determine o menor ângulo formado pelos ponteiros, que marcam a hora e os que marcam os minutos, de um relógio analógico quando ele marca exatamente 14h e 30min:

Um usuário do sistema operacional MS Windows 7 digitou a tecla de atalho F3 em uma janela ativa. Isso significa que ele deseja:

Software livre é entendido como qualquer programa de computador que pode ser executado, copiado, modificado e redistribuído de forma gratuita por qualquer usuário. Um exemplo de software livre é o:

Como um planejamento histórico e contextualizado de todas as ações da escola, o PP- Projeto Político-Pedagógico - "envolve etapas que se complementam e que são interligadas, realimentando todo o processo." Essas etapas são, respectivamente:

Diante das diferentes hipóteses de escrita, em turmas de alfabetização heterogêneas, pode-se utilizar estratégias de aprendizagem com foco interativo, baseando-se na teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) de Vygotsky, como, por exemplo, o agrupamento produtivo. Esse agrupamento pode ser trabalhado:

Davis e Oliveira (2010, p. 112) afirmam que "a visão interacionista de desenvolvimento traz importantes contribuições para a prática pedagógica." Assim, uma escola de base interacionista têm sua ênfase:

Ao trabalhar um projeto com os alunos o professor precisa ter consciência de que deve assumir uma postura:

Com o objetivo de desenvolver um acompanhamento responsável, ético e propositivo do processo educativo na escola, e visando uma educação emancipadora, o Conselho Escolar deve estar atento a alguns aspectos extremamente relevantes desse processo, compreendendo que:

1- O projeto de educação que a escola vai desenvolver, dando sentido às suas ações, deve ser discutido, deliberado e seguido portados.

2- O sentido de pluralidade nas relações sociais da escola, com respeito às diferenças existentes entre os sujeitos sociais, deve ser a marca do processo educativo.

3- A unidade do trabalho escolar deve ser garantida utilizando-se o Projeto Político-Pedagógico da escola como instrumento para impedir a fragmentação das ações.

4- O sentido de qualidade na educação não pode ser uma simples transposição deste conceito do mundo empresarial para a escola, isto é, na educação, esse sentido necessita estar referenciado no social e não no mercado.

5- A aprendizagem é decorrente da construção individual do conhecimento e se basta à transmissão de informações.

Estão corretos apenas os itens:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282