Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 59 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A didática concretiza planos e credibiliza o trabalho docente, dando suporte para a consumação da cientificidade, deixando de ser algo aleatório, mas autêntico. Nesse sentido, vislumbrando expressar sua competência interpessoal, o professor deve:

Cortado pelos rios Tigre e Eufrates, cercado pelas montanhas da Armênia e do Arábia, desenvolveu-se a Mesopotâmia, um polo cultural no Oriente, sobre o qual pode-se afirmar que:

A colonização dos trópicos ( .. ) remete ao sentido mercantil que presidiu tanto o impulso das navegações e descobertas atlânticas como a exploração e efetiva ocupação das áreas americanas pelos europeus. Resultante da expansão marítima europeia, sobretudo ibérica, nos séculos XV e XVI, a conquista dos espaços americanos se fez com objetivos marcadamente comerciais: explorar as potencialidades econômicas destas áreas em proveito do capital mercantil. VAINFAS, Ronaldo. Ideologia e Escravidão, os letrados e a sociedade escravista no Brasil Colonial. Petrópolis: Vozes, 1986.

A necessidade de exploração das potencialidades econômicas das áreas americanas pelos europeus, nos séculos XV e XVI, não pode ser preenchida á base do trabalho livre porque:

Esse período (meados do século XIX) de crescimento econômico ficou conhecido como Era Mauá- nome do empresário brasileiro que possuía dezessete diferentes empresas e ampliou seu raio de ação até a Uruguai e a argentina, com investimentos na área financeira e industrial - e como a época da implantação da estrada de ferro no país. SCHWARCZ, Lilia M. e STARLING, Heloisa M. Brasil: uma biografia. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.

No contexto da modernização do Brasil, durante a Era Mauá, destaca-se a:

A pintura de Soyer pretendeu recriar o clima dos anos 1930, em Nova Iorque, marcado pela:

A Constituição de 1988- a Constituição Cidadã- que completou 30 anos em 2018, apresenta por característica:

Sobre o texto pode-se afirmar que:

I. Marta afirma que há, entre ela e os habitantes de Jerusalém algo em comum: são livres como aves em seu voo.

II. A ausência de Marcelo parece interromper o "existir" natural de Marta. Dessa forma, sua vida passa a ser guiada pela escrita.

III. Marta demonstra conhecer os poetas de tal forma que se identifica plenamente com eles.

Está correto apenas o que se afirma em:

Provas: IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Assistente Social IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Controlador Interno IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Fonoaudiólogo IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Pedagogo Supervisor IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Procurador do Município IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Ciências Biológicas IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Educação Física IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Geografia IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de História IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Língua Inglesa IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Língua Portuguesa IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor de Matemática IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Professor Séries Iniciais IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Biomédico IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Enfermeiro IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Farmacêutico IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Fisioterapeuta IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Nutricionista IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Psicólogo Clínico IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Psicólogo Social IBADE - 2018 - Prefeitura de Cujubim - RO - Psicopedagogo
Disciplina:

Língua Portuguesa

- Assuntos: Orações subordinadas adverbiais: Causal, Comparativa, Consecutiva, Concessiva, Condicional...

No fragmento, "(1) Porque não sei o que te dizer do que fomos. (2) E nada tenho (3) para te dizer do que seremos.", as palavras numeradas atribuem, respectivamente, ideia de:

"E sentir, de novo, uma carícia na alma, como se algures estivessem golpeando um cordão umbilical" A respeito do trecho acima, quanto aos aspectos gramatical, sintático e semântico, analise as afirmativas a seguir

Observe a tabela que mostra as notas durante o ano letivo de um aluno na matéria de matemática com seus respectivos pesos:

Dentre as opções, assinale a alternativa que apresenta o resultado mais próximo da média ponderada do aluno na matéria de matemática.

Um usuário do MS Word 2013 em português precisa acrescentar um texto fantasma (como, por exemplo, a palavra Confidencial ou Urgente) atrás do conteúdo principal da página. O recurso que ele deve utilizar é o(a):

Do ponto de vista da norma culta, a única substituição de posição e/ou uso pronominal que poderia ser feita, sem alteração de valor semântico e linguístico, seria:

O elemento destacado em "Estou exausta, Marcelo. Exausta, MAS não vazia." pode ser adequadamente substituído, sem mudança de seu sentido original, por:

Se as proposições lógicas simples P for verdadeira e Q e W for falsas, então pode-se afirmar que a proposições P → Q, P ^ (Q ^ W) e (P v Q) ^ (Q ^ W), são, respectivamente:

Sabendo que 30 metalúrgicos fazem 3/7 de determinada operação em 15 dias, em uma jornada de 8 horas por dia, em quantos dias, aproximadamente, a operação estará terminada, considerando que foram integrados a equipe, 5 metalúrgicos, porém o regime de trabalho foi reduzido em 1 hora por dia?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282