Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 18 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Segundo o que dispõe o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder

Executivo Federal, sobre as Comissões de Ética, é INCORRETO afirmar que

O processo de elaboração do briefing é uma importante etapa do processo de

comunicação relacionado ao desenvolvimento de produtos e serviços.

Sobre o briefing, assinale a alternativa INCORRETA.

Como sabemos, a integração entre as formas de comunicação escolhidas é fundamental

para criar o efeito sinérgico do planejamento de uma campanha publicitária.

Sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA.

Uma estratégia de mensagem publicitária é o uso da rede semântica ou do método

palavra puxa palavra.

A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.

O termo merchandising é polissêmico e designa uma ação de promoção em publicidade.

Sobre o conceito de merchandising, assinale a alternativa INCORRETA.

Uma das técnicas de comunicação publicitária baseia-se no comportamento do públicoalvo/consumidor

que pode ser mais bem compreendida a partir da famosa Hierarquia

Universal das Necessidades Humanas, ou, pirâmide de Maslow.

Sobre esse assunto, é INCORRETO afirmar que

A produção visual e gráfica está relacionada ao processo de criação e produção

publicitária e apresenta um vasto referencial teórico e técnico.

Sobre os processos de produção gráfica, é INCORRETO afirmar que

Considerando a Lei nº 11.091/2005, que dispõe sobre o Plano de Carreiras dos cargos

Técnico–Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino

vinculadas ao Ministério da Educação, relacione as duas colunas.


Baseando–se na disciplina da referida Lei, a adequada correlação entre as duas colunas

fica assim estabelecida:

A Internet é considerada a mídia que revolucionou a publicidade, apresenta, porém,

vantagens e desvantagens.

Relacione a COLUNA II de acordo coma COLUNA I.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Com a assinatura de 2/3 dos membros da Câmara dos Deputados, é apresentado Projeto de Emenda à Constituição da República vedando a reeleição do Presidente da República para mandato consecutivo.
Na hipótese, é CORRETO afirmar que o Projeto de Emenda:

A criação publicitária é também um processo de comunicação persuasiva, pois a redação

das mensagens visa mudar a opinião, vencer conceitos existentes na mente do

consumidor e gerar uma concordância com a publicidade. Para realizar o processo de

associação da marca aos consumidores, os redatores publicitários recorrem ao processo

de persuasão proposto por Aristóteles na Grécia antiga.

Relacione o processo de persuasão aristotélico da COLUNA I com o processo de

persuasão publicitária da COLUNA II.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A principal habilidade do redator publicitário é compreender a visão de mundo do

consumidor em potencial e traduzi-la em texto. (FIGUEIREDO, 2005).

Sobre essa afirmativa do autor, é INCORRETO afirmar que

Considere as afirmativas sobre a ética profissional do servidor público. I. A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público.
II. O servidor não poder emitir ou falsear a verdade, salvo quando necessário à defesa do interesse superior do Estado e da Administração Pública.
III. É vedado ao servidor público demonstrar solidariedade a colegas hierarquicamente superiores ou inferiores que tenham praticado infrações contra a ética profissional.
Conforme o que dispõe o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo, estão CORRETAS:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282