Segundo o que dispõe o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder
Executivo Federal, sobre as Comissões de Ética, é INCORRETO afirmar que
O processo de elaboração do briefing é uma importante etapa do processo de
comunicação relacionado ao desenvolvimento de produtos e serviços.
Sobre o briefing, assinale a alternativa INCORRETA.
Como sabemos, a integração entre as formas de comunicação escolhidas é fundamental
para criar o efeito sinérgico do planejamento de uma campanha publicitária.
Sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA.
Uma estratégia de mensagem publicitária é o uso da rede semântica ou do método
palavra puxa palavra.
A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.
O termo merchandising é polissêmico e designa uma ação de promoção em publicidade.
Sobre o conceito de merchandising, assinale a alternativa INCORRETA.
Uma das técnicas de comunicação publicitária baseia-se no comportamento do públicoalvo/consumidor
que pode ser mais bem compreendida a partir da famosa Hierarquia
Universal das Necessidades Humanas, ou, pirâmide de Maslow.
Sobre esse assunto, é INCORRETO afirmar que
A produção visual e gráfica está relacionada ao processo de criação e produção
publicitária e apresenta um vasto referencial teórico e técnico.
Sobre os processos de produção gráfica, é INCORRETO afirmar que
Em relação ao salário mínimo, a Constituição da República NÃO prevê que
Considerando a Lei nº 11.091/2005, que dispõe sobre o Plano de Carreiras dos cargos
Técnico–Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino
vinculadas ao Ministério da Educação, relacione as duas colunas.
Baseando–se na disciplina da referida Lei, a adequada correlação entre as duas colunas
fica assim estabelecida:
A Internet é considerada a mídia que revolucionou a publicidade, apresenta, porém,
vantagens e desvantagens.
Relacione a COLUNA II de acordo coma COLUNA I.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Com a assinatura de 2/3 dos membros da Câmara dos Deputados, é apresentado Projeto
de Emenda à Constituição da República vedando a reeleição do Presidente da República
para mandato consecutivo.
Na hipótese, é CORRETO afirmar que o Projeto de Emenda:
Antônio, brasileiro de 38 anos, teve seus direitos políticos suspensos. Entre as hipóteses que podem ter determinado a referida suspensão, não se inclui a de:
A criação publicitária é também um processo de comunicação persuasiva, pois a redação
das mensagens visa mudar a opinião, vencer conceitos existentes na mente do
consumidor e gerar uma concordância com a publicidade. Para realizar o processo de
associação da marca aos consumidores, os redatores publicitários recorrem ao processo
de persuasão proposto por Aristóteles na Grécia antiga.
Relacione o processo de persuasão aristotélico da COLUNA I com o processo de
persuasão publicitária da COLUNA II.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
A principal habilidade do redator publicitário é compreender a visão de mundo do
consumidor em potencial e traduzi-la em texto. (FIGUEIREDO, 2005).
Sobre essa afirmativa do autor, é INCORRETO afirmar que
Considere as afirmativas sobre a ética profissional do servidor público.
I. A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na
vida particular de cada servidor público.
II. O servidor não poder emitir ou falsear a verdade, salvo quando necessário à defesa
do interesse superior do Estado e da Administração Pública.
III. É vedado ao servidor público demonstrar solidariedade a colegas hierarquicamente
superiores ou inferiores que tenham praticado infrações contra a ética profissional.
Conforme o que dispõe o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder
Executivo, estão CORRETAS: