Entre com seu email:
O termo merchandising é polissêmico e designa uma ação de promoção em publicidade.
Sobre o conceito de merchandising, assinale a alternativa INCORRETA.
Sant'Anna define merchandising como a atividade que engloba todos os aspectos de venda do produto ou serviço ao consumidor, prestado através de canais normais de comércio, por meios que não sejam os veículos de publicidade.
Para Rabaça, merchandising é o conjunto de operações de criação, planejamento e da supervisão da comercialização de produtos e serviços nos locais, nos períodos, no preço e quantidades que melhor possibilitarão a consecução dos objetivos de marketing.
Blessa afirma que merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto de venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.
Ainda, em Rabaça, merchandising é o termo que designa a veiculação da menção ou aparições de um produto, serviço ou marca, de forma não ostensiva e aparentemente casual, em programa de televisão ou rádio, filme cinematográfico, espetáculo teatral, etc.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Menos de R$6,00 por mês
Menos de R$8,50 por mês
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!