Com referência às características da redação oficial, assinale a alternativa INCORRETA.
Analise as seguintes afirmativas sobre a utilização dos pronomes de tratamento na
redação oficial e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O tratamento Vossa Senhoria (V.S.ª) é utilizado para oficiais até coronel e
funcionários graduados como diretores, chefes de departamento, chefes de
divisão e chefes de seção.
( ) Vossa Excelência (V.Ex.ª) o presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira inaugurou
Brasília em 1960.
( ) Dirijo-me a Vossa Senhoria (V.S.ª), senhor diretor, para elogiar o vosso discurso.
( ) Sua Excelência a presidente Dilma Rousseff tranquilizou os repórteres, dizendo
que não faltaria energia à população.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Considerando-se que as funções administrativas se baseiam no estabelecimento de
objetivos (planejamento) e sua realização (por meio da organização, liderança e controle),
numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação da função
administrativa com seu respectivo conceito.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Considerando que a gestão da qualidade total consiste num comprometimento amplo da organização, para implantar qualidade em toda atividade por meio de aperfeiçoamento contínuo; e considerando a qualidade total, assinale a alternativa INCORRETA.
Com relação ao emprego dos pronomes de tratamento e fechos de documentos de
comunicação oficial, é INCORRETO afirmar que
Considerando o conceito de protocolo, entendido como o conjunto de operações visando
ao controle dos documentos que ainda tramitam no órgão, de modo a assegurar a
imediata localização e recuperação dos mesmos, garantindo, assim, o acesso à
informação, é INCORRETO afirmar
A arquivologia adota a teoria das três idades ou fases pelas quais os documentos de uma
instituição passam: fase corrente, fase intermediária e fase permanente.
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando cada fase da tramitação
do documento ao seu respectivo conceito.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
A motivação do funcionário afeta a produtividade. Parte do trabalho de um gerente
consiste em direcionar a motivação do funcionário para a realização das metas
organizacionais.
A partir dessa premissa, assinale a alternativa INCORRETA.
Analise as seguintes afirmativas sobre as características da redação oficial e assinale
com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Os textos oficiais requerem o uso do padrão culto da língua.
( ) As comunicações que partem dos órgãos públicos federais devem ser
compreendidas por todo e qualquer cidadão brasileiro.
( ) Os princípios fundamentais da administração pública não têm nada a ver com atos
e comunicações oficiais.
( ) Concisão, clareza, objetividade e formalidade, aspectos necessários para a
elaboração de expedientes oficiais, não contribuem para que seja alcançada a
impessoalidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Com referência às noções de administração, é INCORRETO afirmar que
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação da modalidade com
o seu respectivo conceito, conforme descrito por Martins e Zilbergnop (2010).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Considerando o conceito de liderança como a capacidade de influenciar pessoas em direção ao alcance das metas organizacionais, é INCORRETO afirmar que
A correspondência é uma forma de comunicação escrita que se estabelece entre pessoas
físicas ou jurídicas para tratar de assuntos de mútuo interesse. A correspondência
classifica-se em particular, oficial e empresarial e exige certos requisitos.
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação da modalidade com
seu respectivo conceito e requisitos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Considerando a definição de arquivo de Paes (2004) como sendo a acumulação ordenada de documentos em sua maioria textuais, criados por uma instituição ou pessoa, no curso de sua atividade, e preservados para a consecução de seus objetivos, visando à utilidade que poderão oferecer no futuro, é INCORRETO afirmar que
Considerando que os critérios de departamentalização são as bases para tornar as decisões de dividir o trabalho em tarefas e atribuí-las a pessoas ou departamentos, é INCORRETO afirmar que