Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A pedagogia ocupa-se das tarefas da formação humana em contextos espaciais e temporais. Na análise das teorias críticas, as

perspectivas dominantes, ao se concentrarem em critérios de eficiência e racionalidade burocrática,

A Avaliação deve ser diagnóstica porque visa

Na elaboração de um projeto socioeducacional é preciso fundamentalmente

I. estabelecer o tema e/ou assunto a ser desenvolvido.

II. definir os objetivos.

III. avaliar a capacidade intelectual dos sujeitos envolvidos.

IV. determinar o público alvo.

V. fixar padrões de produtividade e eficiência.

VI. definir uma metodologia de trabalho.

Está correto o que se afirma APENAS em

Normalmente, quando nos referimos ao desenvolvimento de uma pessoa, o que buscamos compreender é até onde ela já chegou, em termos de um percurso que, supomos, será percorrido por ela.
Segundo Vygotsky, para compreender adequadamente o desenvolvimento humano devemos

O plano de aula deve prever sempre a

Utilizar um único material pedagógico e/ou livro didático nem sempre garante a aprendizagem dos estudantes. Isto porque a

construção do conhecimento não pode ser vista como um processo linear, pois cada estudante tem sua história e suas experiências.

De acordo com a afirmação acima, é correto dizer que

“As pessoas de baixa renda não aprendem porque são fracas das ideias".

“A cultura das pessoas de baixa renda é pobre".

“Esta aluna não aprende porque é fraca da cabeça".

Nas teorias críticas do currículo, as afirmações preconceituosas acima são exemplos de como a escola funciona como

mecanismo de exclusão, pois

Só se aprende ciência, praticando a ciência; só se pratica a ciência, praticando a pesquisa e só se pratica a pesquisa, trabalhando

o conhecimento a partir das fontes apropriadas a cada tipo de objeto.

Na prática educativa, o ensino pela pesquisa permite

Inclusão pode representar exclusão sempre que a avaliação for para classificar e não para promover.

A ideia acima indica que a exclusão é promovida quando

O Estatuto da Igualdade Racial (Lei n 12.288/2010), considera ações afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282