Dadas as orações:
I – Plantei na orta de casa.
II – A enchurrada fez estragos.
III – Caí do telhado, fui para o hospital.
Assinale a alternativa que a indica a oração corretamente ortografada.
As palavras abaixo formam plural como o de pimenta-do-reino, exceto:
O valor da expressão algébrica 2x³ –3x² +1, com x= -2 é:
Ao caminhar 850 metros, 250 decâmetros e mais 350 hectômetros significa que caminhei:
Hofmann traz em seu livro Avaliação mediadora - uma prática em construção da pré-escola à universidade uma pesquisa realizada com 30 professores estaduais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, em Porto Alegre, a respeito da pergunta: Por que um aluno não aprende? Como resposta à pesquisa, a maioria dos professores justificaram que a não aprendizagem do aluno se dá:
Na observância das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, a proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil deve garantir que elas cumpram plenamente sua função sociopolítica e pedagógica, exceto:
“Em ______, a Coordenação Geral de Educação Infantil do MEC estabeleceu, com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), convênio de cooperação técnica para a articulação de um processo nacional de estudos e debates sobre o currículo da Educação Infantil. Disso resultou uma série de documentos, dentre eles “Práticas cotidianas na Educação Infantil: bases para a reflexão sobre as orientações curriculares" [...]". (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil). O ano em que ocorreu o convênio que trata o documento foi:
José vai construir uma casa e fez uma lista de materiais. Assinale a alternativa em que o nome do material esteja escrito incorretamente:
Dadas as orações:
I- Tenho muitas fotos naqueles albúns.
II- Os soldados tiveram atos heroicos na batalha.
III- Adoramos os pasteis da Meixim.
A alternativa correta conforme o Novo Acordo Ortográfico:
Não é correto afirmar que 859 milímetros correspondem a:
Sendo A = x – 2y e B = y + 3, o resultado de A.B quando x = -1 e y = 1 será:
Sobre a Progressão Continuada, da qual fala a autora Jussara Hoffmann, é incorreto afirmar que:
“A proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil deve ter como objetivo garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças." (Resolução CNE/CEB n.º 5, de 17 de dezembro de 2009). Nesse sentido, as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil deverão prever condições para o trabalho coletivo e para a organização de materiais, espaços e tempos que assegurem, exceto:
Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, é correto o que se afirma em:
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil afirmam que as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores: