Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os conteúdos de ensino devem retratar a experiência social da humanidade no que se refere a conhecimentos e modos de ação, transformando-se em:

A professora Edilza planeja situações de aprendizagem tendo como base o conhecimento e a aplicação da ortografia, por meio da apresentação e da repetição verbal de regras e da correção de ditados, todos baseados em fórmulas. Segundo os PCN ainda que tenha um forte apelo à memória, o ensino da ortografia deve ser organizado de modo a favorecer:

Os projetos de linguagem oral podem propor, por exemplo, a gravação em fita cassete de histórias contadas pelas famílias para fazer uma coleção para a sala, ou como parlendas. Parlendas são:

Os recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes nas diferentes atividades da população. O uso desses recursos traz significativas contribuições para se repensar o processo de ensino e aprendizagem de Matemática à medida que:

O estudo das relações entre seres vivos, matéria e energia, em dimensões instantâneas ou de longa duração, locais ou planetárias, deve oferecer subsídios para a formação de:

De acordo com os PCN ao final do segundo ciclo, depois de terem vivenciado inúmeras situações de aprendizagem, os alunos dominam alguns conteúdos e procedimentos. Para avaliar esses domínios, destacam como um dos critérios:

A professora Elisa procura motivar apenas os alunos mais interessados por valorizar o papel do homem na perspectiva meritocrática da educação. Assim ela trabalha com base na tendência da Geografia:

O saber pertence à classe social que o produz pelo seu trabalho e deve ser por ela reapropriado, recuperando:

O professor Waldir utiliza os jogos pedagógicos conforme definido no PPP escolar, com base nas orientações dos PCN. Assim sendo, ele deve planejar as atividades lúdicas, oferecendo aos estudantes as condições para as aprendizagens significativas, advindas de situações pedagógicas intencionais. É importante ressaltar que essas aprendizagens, de natureza diversa, devem ocorrer:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) um dos objetivos da reescrita de um texto é aperfeiçoá-lo. No que diz respeito à ortografia é refletir sobre:

Os projetos permitem uma interseção entre conteúdos de diferentes eixos de trabalho. Há projetos que visam o trabalho específico com a linguagem, seja oral ou escrita. Estes devem levar em conta:

Os educadores matemáticos contemporâneos apontam a resolução de problemas como ponto de partida para a atividade matemática. Essa opção traz implícita a convicção de que:

Dos eixos temáticos estabelecidos para primeiro e segundo ciclos, dois são reiteradamente escolhidos, segundo os PCN: Vida e Ambiente e Ser Humano e Saúde. O eixo Tecnologia e Sociedade, introduzido ainda nos primeiros ciclos, reúne conteúdos:

Espera-se que, ao longo do Ensino Fundamental, os alunos gradativamente possam ler e compreender sua realidade, posicionar-se, fazer escolhas e agir criteriosamente. Nesse sentido, os alunos deverão ser capazes de:

Para que os alunos dimensionem a sua realidade historicamente é importante que o professor:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282