Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.


Aviso: Os filtros passaram por mudanças. Caso seu filtro salvo não retorne o resultado esperado, por gentileza, salve-o novamente.
Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 70 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Com relação aos fundamentos, às teorias e à sociologia da

comunicação, julgue os itens a seguir.

O controle, a motivação, a expressão emocional e a informação são as principais funções da comunicação dentro de um grupo ou organização.

Carregando...

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial

para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse

assunto, julgue os itens subsecutivos.

As instituições que apostam em comunicação organizacional para estabelecer um diálogo transparente com seus públicos e, assim, agregar valor ao seu produto ou serviço devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing do que em assessoria de imprensa.

Carregando...

No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de

instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.

Define-se gestão de marca como a elaboração e a criação de uma marca forte e consolidada.

Carregando...

No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de

instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.

A partir da reputação da empresa no mercado, forma-se a percepção que as pessoas têm da empresa. Essa percepção representa a imagem corporativa no inconsciente coletivo

Carregando...

A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,

desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.

Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse

processo, julgue os itens a seguir.

Na comunicação online, a segmentação do público é mais precisa que na comunicação tradicional.

Carregando...


Acerca das ideias e das estruturas linguísticas do texto 19A2AAA,

julgue os itens que se seguem.

O teor do último período do texto não se articula com as ideias que lhe antecedem, uma vez que nele não é retomado o tópico frasal.

Carregando...


No que se refere às ideias e às estruturas linguísticas do texto

19A2BBB, julgue os próximos itens.

Infere-se do texto que o envio dos dados das transações financeiras dos clientes pelos bancos é de caráter facultativo.

Carregando...


No que se refere às ideias e às estruturas linguísticas do texto

19A2BBB, julgue os próximos itens.

A sentença “decidisse a favor dos contribuintes” (R.18) expressa o desejo de que a corte guardiã da Constituição Federal considere inconstitucional o repasse de dados de movimentação financeira dos contribuintes pelas instituições bancárias.

Carregando...

Considerando que a eficácia do discurso depende das estratégias

argumentativas adotadas, julgue os itens subsequentes, a respeito

das ideias do texto 19A2BBB.

A intenção do autor de demonstrar a ação coativa do fisco

ficaria mais clara e objetiva se o primeiro período do texto

fosse reescrito da seguinte forma: As garras do Leão estão mais

afiadas porque é necessário afiar as garras do Leão para

agarrar melhor a presa

Carregando...

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade,

propaganda e planejamento de comunicação.

O principal propósito da publicidade comercial é influenciar na decisão do consumidor, induzindo-o a adquirir determinado produto ou serviço.

Carregando...

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica

e design na publicidade, julgue os itens seguintes.

A execução do projeto gráfico não pode ser caracterizada como atividade de produção gráfica, uma vez que compete aos profissionais de gráficas, cujos serviços são terceirizados pelas agências de publicidade.

Carregando...

Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em

agência publicitária.

O profissional de mídia atua, principalmente, no desenvolvimento e na execução de planos que, por meio dos veículos de comunicação, aproximem seus públicos de interesse do produto, da marca ou do serviço oferecido.

Carregando...

No que diz respeito à pesquisa de opinião e mercado e pesquisa

de mídia, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa de opinião pública destina-se a influir na comercialização de um produto mediante análise interpretativa dos fatos relacionados aos problemas de distribuição e venda ao consumidor.

Carregando...

A respeito de criação e produção de projetos gráficos, cibercultura,

produção digital, ilustração, web design e softwares de editoração

eletrônica, julgue os próximos itens.

Comumente, web design é considerado uma aplicação do conceito de roteiro no meio digital, uma vez que corresponde à organização e ao sequenciamento de informações em ambiente virtual.

Carregando...

Com relação aos fundamentos, às teorias e à sociologia da

comunicação, julgue os itens a seguir.

A sociologia da comunicação concentra seus estudos no processo interativo, desconsiderando o intercâmbio entre símbolos e significantes.

Carregando...
GABARITO:

  • 1
    Certo
  • 2
    Errado
  • 3
    Errado
  • 4
    Certo
  • 5
    Certo
  • 6
    Errado
  • 7
    Errado
  • 8
    Certo
  • 9
    Errado
  • 10
    Certo
  • 11
    Errado
  • 12
    Certo
  • 13
    Errado
  • 14
    Errado
  • 15
    Errado

Em caso de dúvidas com relação à solução de alguma questão, assista às videoaulas de resolução no site. Digite na barra de busca o ID da pergunta desejada, você irá encontrá-lo ao lado do número da questão.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282