A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,
desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.
Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse
processo, julgue os itens a seguir.
A mídia digital possui alcance capilar intangível e se relaciona com elementos tecnológicos, na maioria das vezes. Os parâmetros de mensuração de seu retorno de mídia normalmente são diferentes dos aferidos em divulgação tradicional.
A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,
desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.
Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse
processo, julgue os itens a seguir.
Os softwares wiki, que, por meio de alterações sucessivas, permitem a construção coletiva de conhecimento, garantem a veracidade de informações.
Acerca das ideias e das estruturas linguísticas do texto 19A2AAA,
julgue os itens que se seguem.
No primeiro parágrafo, estabelece-se uma relação anafórica entre as expressões “recursos extras” (R. 3 e 4) e “imposto de renda” (R.2).
Acerca das ideias e das estruturas linguísticas do texto 19A2AAA,
julgue os itens que se seguem.
De acordo com o texto, o imposto de renda pode ter surgido na Inglaterra no final do século XVIII, em decorrência da necessidade desse país de angariar recursos para o financiamento da guerra que travava contra a França.
No que se refere às ideias e às estruturas linguísticas do texto
19A2BBB, julgue os próximos itens.
De acordo com o texto, a administração pública, representada, no contexto, pela Receita Federal, deve ter acesso irrestrito a dados financeiros dos contribuintes pessoas físicas e jurídicas, inclusive os dados relativos à origem e ao destino dos recursos.
A respeito das funções da retórica e da teoria da argumentação,
julgue os itens a seguir.
Os silogismos dialéticos têm a finalidade de persuadir ou convencer e incidem sobre a opinião, ao contrário dos silogismos científicos, que incidem sobre a verdade.
Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade,
propaganda e planejamento de comunicação.
O objetivo do planejamento publicitário é estabelecer claramente as distinções entre o papel do setor de vendas e o da comunicação publicitária.
A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica
e design na publicidade, julgue os itens seguintes.
Usualmente, a produção criativa das campanhas, em uma agência de publicidade, é de responsabilidade das duplas de criação, constituídas por um redator e um diretor de arte.
Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em
agência publicitária.
Para otimizar o investimento em comunicação, deve-se estabelecer, no plano de mídia, a compra de espaço nos veículos mais baratos do mercado, uma vez que, com uma maior quantidade de inserções, é possível compensar a dispersão do público de interesse.
Julgue os itens subsequentes, referentes à produção para rádio,
televisão e cinema.
O roteiro é a trama de uma obra cinematográfica ou de um programa de televisão.
A respeito de criação e produção de projetos gráficos, cibercultura,
produção digital, ilustração, web design e softwares de editoração
eletrônica, julgue os próximos itens.
Cibercultura refere-se ao advento de novas mídias e seus impactos na sociedade.
Com relação aos fundamentos, às teorias e à sociologia da
comunicação, julgue os itens a seguir.
Teoria do agendamento, gatekeeper e newsmaking surgiram na segunda fase da formulação das teorias da comunicação e, assim como as primeiras teorias formuladas para o campo de comunicação no período entre as guerras, continuam em constante aperfeiçoamento e alteração
A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
A comunicação organizacional deve contribuir não apenas para o desenvolvimento econômico e institucional, mas também para o desenvolvimento social e interpessoal dentro da instituição.
No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de
instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.
A identidade corporativa, representada pelas logomarcas da organização e pelas aplicações dessas logomarcas, que reafirmam a identidade visual, não inclui o conjunto de valores e crenças da organização.
A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,
desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.
Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse
processo, julgue os itens a seguir.
A utilização de redes sociais representa uma forma poderosa, rápida e de baixo custo para a prática profissional do publicitário, para quem é mais adequada a criação de fanpages do que perfis para a atuação profissional.