A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
Ocorrendo um episódio capaz de abalar profundamente a imagem de uma empresa, a comunicação de crise deve agir rapidamente, ocultando da imprensa e do público em geral determinadas informações.
A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
A aplicação de práticas de responsabilidade social e ambiental pelas empresas não implica a melhoria do relacionamento com seus stakeholders.
No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de
instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.
Como parte do capital intangível de uma empresa, a reputação é reflexo de ações, atitudes e decisões tomadas, sendo, por isso, necessário aos líderes da empresa empenhar-se para torná-la consistente, uma vez que disso depende a imagem institucional.
A liberação comercial da Internet, no início dos anos 1990,
desencadeou uma das maiores revoluções culturais da história.
Acerca das novas tecnologias de informação resultantes desse
processo, julgue os itens a seguir.
O marketing online facilita a transmissão da mensagem sem evidenciar as falhas na comunicação nem aumentar a responsabilidade do publicitário a respeito do conteúdo publicado.
Acerca das ideias e das estruturas linguísticas do texto 19A2AAA,
julgue os itens que se seguem.
O termo “proposta” (R.13) retoma, de forma explícita, o trecho “esforços foram realizados para instituir o imposto de renda no Brasil” (R. 9 e 10).
No que se refere às ideias e às estruturas linguísticas do texto
19A2BBB, julgue os próximos itens.
Deduz-se do texto que a Receita Federal pretende, com a ação mencionada, coibir a sonegação tributária, ao verificar a compatibilidade, ou não, das informações prestadas pelas instituições financeiras com os dados apresentados pelos contribuintes na declaração do imposto de renda.
Considerando que a eficácia do discurso depende das estratégias argumentativas adotadas, julgue os itens subsequentes, a respeito das ideias do texto 19A2BBB.
Para tornar mais clara, concisa e harmônica a argumentação
apresentada no último período do texto, tal período poderia ser
reescrito do seguinte modo: Em consonância com poucos
advogados vastos conhecedores da legislação tributária, seria
racional e lógico que a Corte Suprema de Justiça deliberasse
em proveito e para o benefício do indivíduo sobre quem recai
a obrigação de pagar tributos.
A respeito das funções da retórica e da teoria da argumentação,
julgue os itens a seguir.
De acordo com Aristóteles, a retórica parece ser capaz de
descobrir os meios de persuasão relativos a dado assunto,
possibilitando determinar quais são os meios de persuasão mais
adequados a cada caso.
A respeito das funções da retórica e da teoria da argumentação,
julgue os itens a seguir.
O discurso deliberativo, de que é exemplo o discurso político,
visa aconselhar ou dissuadir, mostrando que uma possível ação
futura é conveniente ou prejudicial.
A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica
e design na publicidade, julgue os itens seguintes.
O redator publicitário é o profissional encarregado de trabalhar os aspectos textuais e editoriais da mensagem publicitária, entre os quais se incluem slogans, títulos, chamadas e roteiros.
Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em
agência publicitária.
Uma das atividades do profissional de atendimento publicitário é a elaboração do briefing, documento que reúne as informações preliminares passadas pelo cliente para a produção de uma campanha publicitária.
No que diz respeito à pesquisa de opinião e mercado e pesquisa
de mídia, julgue os itens que se seguem.
A pesquisa de mídia é utilizada para determinar os veículos que apresentam os menores valores de veiculação.
No que diz respeito à pesquisa de opinião e mercado e pesquisa
de mídia, julgue os itens que se seguem.
Na pesquisa IBOPE Mídia, realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, aferem-se dados de audiência regular em várias capitais e cidades brasileiras.
A respeito da comunicação pública, julgue os itens subsequentes.
Os instrumentos básicos para a efetivação da comunicação pública, como, por exemplo, as pesquisas, os planos e as diretrizes, devem ser definidos a partir das características e da missão dos variados públicos que fazem interface com a esfera pública, bem como a partir da intenção do emissor da comunicação.
A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
Ao comitê de gerenciamento de crises cabem não somente o estudo das possíveis situações de vulnerabilidade às quais a empresa possa ser submetida, mas também o desenvolvimento de mecanismos para o enfrentamento desses problemas, caso estes se tornem realidade.