Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Depois de avaliar as atividades exercidas por um determinado vendedor, ao longo de um semestre, o gerente de vendas apontou que ele deveria aprimorar suas habilidades interpessoais. Isso significa dizer que esse vendedor apresentava deficiências em

Existem diversas formas que podem ser adotadas por uma empresa para controlar os seus custos. Os sistemas de custeio partem de lógicas e critérios que ajudam os gestores no processo de tomada de decisões. Se uma entidade deseja adotar um sistema de custeio que não considere apropriação de custos indiretos aos produtos, uma alternativa é o custeio

Uma vantagem do telemarketing ativo sobre as vendas pessoais é que os operadores telefônicos

Toda organização orientada para o marketing deve-se preocupar com a criação de valor superior ao cliente. Nesse sentido, na perspectiva do marketing, o conceito de valor percebido pelo cliente é definido como a

O gerente de marketing da empresa XYZ considera que níveis mais altos de satisfação do cliente levam a uma maior fidelidade por parte dele. Dessa forma, ele orienta sua equipe para que todos os clientes se sintam satisfeitos ao receber os serviços prestados pela XYZ. A satisfação do cliente depende da

O diretor de marketing propôs uma estratégia de promoção com elevado gasto de propaganda que fosse voltada para os consumidores finais do produto da empresa. Ele acredita que os consumidores serão induzidos à compra do produto e demandarão dos varejistas, os quais, por sua vez, demandarão da empresa. Essa estratégia de composto de promoção é denominada estratégia de

O ano-luz é uma medida de comprimento muito útil na astronomia, correspondendo à distância que a luz percorre em um ano.

Se a velocidade da luz é 3,0×108 m/s, a quantos quilômetros corresponde, aproximadamente, um ano-luz?

A direção da empresa XXY foca a diminuição de defeitos no processo produtivo e no acompanhamento constante das atividades de distribuição. Dessa forma, os produtos oferecidos pela empresa apresentam elevado padrão de qualidade e estão rapidamente disponíveis aos consumidores. Além disso, é oferecida assistência permanente, assim como informação completa aos consumidores. A ideia da XXY é diferenciar, ao máximo, sua oferta de produtos das ofertas apresentadas por concorrentes, de maneira a agradar uma grande quantidade de clientes. Nesse caso, a estratégia competitiva genérica praticada pela XXY é denominada estratégia de

O gerente de vendas da empresa XPTO reuniu sua equipe para realizar ações de treinamento e para aprimorar relacionamentos entre os vendedores da empresa. Era necessário que todos conhecessem as características do novo produto da empresa e conhecessem os resultados da pesquisa de mercado encomendada pela direção de marketing. Dessa forma, saberiam como interagir melhor com os clientes. Além disso, havia acontecido algumas disputas equivocadas entre membros do time de vendas e era necessário acalmar o clima na empresa. Essas ações fazem parte das funções do gerente de vendas denominadas

Uma situação comum em muitas empresas é a realização de vendas a prazo, das quais pode haver uma parcela que não será recebida, em decorrência de inadimplência. Para esses casos, a conta perdas estimadas com créditos de liquidação duvidosa é retificadora da conta

Ao utilizar o método de markup para definir os preços de venda de um produto, uma empresa acrescenta aos custos totais o

Durante o processo de planejamento de marketing da empresa, o diretor decidiu avaliar separadamente cada um dos produtos dessa empresa, para que fosse possível ter uma visão detalhada desses produtos. Dessa forma, a direção da empresa poderia avaliar quais produtos deveriam ter os investimentos de marketing ampliados e quais deveriam sofrer reduções. O primeiro produto avaliado foi o gás de cozinha, em botijão, o qual apresentou elevada participação relativa em um mercado com baixa taxa de crescimento. Seguindo a consagrada Matriz de crescimento e participação BCG, esse produto seria classificado como

O conjunto de ferramentas táticas de marketing que uma empresa combina para gerar os resultados desejados junto a seu mercado-alvo é denominado marketing mix, ou composto de marketing. Nesse sentido, quando uma empresa está definindo suas atividades de disponibilização de produtos para consumidores-alvo, ela está tratando do componente do composto de marketing denominado

Como forma de prever as vendas da empresa, o gerente utiliza exclusivamente dados retirados do histórico de vendas da empresa, das médias de índices de vendas e das análises a respeito das variações sazonais. Dessa forma, ele utiliza o método de previsão de vendas denominado método de

Os polímeros são constituintes presentes em vários utensílios do nosso cotidiano. São polímeros que contêm halogênio em sua estrutura o

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282