Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 39 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Estudos arqueológicos comprovam que o estado de Santa Catarina é habitado há milhares de anos. Pelos menos três grandes grupos indígenas viviam na região antes dos europeus chegarem a partir de 1500. Os primeiros povoados do estado só começaram a surgir, porém, por volta de 1660, quando da fundação da Vila de Nossa Senhora da Graça do Rio de São Francisco (atual cidade de São Francisco do Sul). Com relação a ocupação do estado de Santa Catarina, o primeiro núcleo de moradores formado fora do litoral foi registrado em:

Carregando...

Com relação ao Comércio Ambulante no Município de Seara, assinale a alternativa que contém a sequência correta, sendo V para a alternativa verdadeira e F para a alternativa falsa. (___) O exercício do comércio ambulante, de vendedores ou compradores, por conta própria ou de terceiros, em logradouros públicos ou lugares franqueados ao público, dependerá sempre de licença especial da Municipalidade, mediante requerimento do interessado. (___) Caracteriza-se como o comércio que não é exercido em local fixo e caberá ao Município a definição dos locais permitidos para a exploração das atividades mencionadas no caput deste artigo, sendo que as demais regras serão regulamentadas por ato próprio. (___) A Municipalidade só concederá licença para o comércio ambulante, quando, a seu critério o mesmo não venha a prejudicar o comércio estabelecido, a higiene e segurança.

Carregando...

Com relação as fiscalizações de obras no Município de Seara, assinale a alternativa que contém a sequência correta, sendo V para a alternativa verdadeira e F para a alternativa falsa. (___) Segundo o Código de Obras do Município de Seara, o procedimento legal para a verificação das infrações e aplicação das penalidades é o regulado no Código de Posturas. (___) A construção fora das especificações do Plano Diretor está sujeita à demolição por ato do Executivo Municipal, podendo ser concedido um prazo de até 2 (dois) anos para sua legalização, com dispensa de multa correspondente. (___) Nas infrações às disposições do Código de Obras serão aplicadas as seguintes penas: multa; embargo da obra; interdição do prédio ou dependência; demolição. Sendo que a aplicação de uma dessas penas previstas, impede a aplicação de outra, mesmo nos casos em que for cabível.

Carregando...

Com relação ao Código de Posturas do Município de Seara, assinale a alternativa que contém a sequência correta, sendo V para a alternativa verdadeira e F para a alternativa falsa. (___) A ocupação do logradouro público com mesas e cadeiras poderá ser permitida, em caráter provisório, através de autorização expressa do poder público, desde que, satisfeitas as condições do Código de Posturas. (__) É vedada a ocupação do logradouro público com mesas e cadeiras, mesmo em caráter provisório, tendo em vista as disposições da NBR 9050 que trata da Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. (__) O Código de Posturas dispõe sobre os espaços, dias e horários para a ocupação do logradouro público com mesas e cadeiras, desde que para empresas constituídas regularmente no município de Seara, SC.

Carregando...

O Código de Posturas do Município de Seara é parte integrante do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal e contém medidas de política administrativa em quais matérias?

Carregando...

“Mas, falar em corrupção, como anda a sua? Vendendo saúde ou combalida e atrofiada como a minha?” Com relação ao fragmento é CORRETO: I – Há o emprego do ponto de interrogação. II – Há pelo menos uma palavra polissílaba. III – Pelo menos um dos verbos está no gerúndio. IV – Há o emprego do acento agudo em uma das palavras.

Carregando...

Assinale a alternativa correta no caso dos funcionários investidos em função fiscalizadora.

Carregando...

Assinale a alternativa correta quanto as infrações e penalidades administrativas no Município de Seara.

Carregando...

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna da seguinte frase: “Não serão fornecidas licenças para a realização de diversões, jogos ruidosos em locais compreendidos em área até um raio de ________________________ de hospitais, casas de saúde, escolas e asilos.

Carregando...

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna da seguinte frase: “Não é permitida ________________________ do lado de fora dos estabelecimentos comerciais, nem o depósito de qualquer objeto sobre a calçada.”

Carregando...

O agronegócio catarinense é caracterizado principalmente por pequenas propriedades familiares. Maçã, cebola, ostras, suínos e hortifrutigranjeiros são os gêneros em que o estado lidera a produção nacional, entre outros que também se destacam. Já o comércio interno chama atenção pela receita: com um mercado consumidor de grande potencial, o comércio catarinense arrecada a 6ª maior receita do país. O setor de serviços vem logo atrás; a 7ª maior receita do país é em Santa Catarina, com destaque para os serviços ligados a transporte e tecnologia. Diante dos dados expostos é possível afirmar que os produtos agrícolas e industriais catarinenses são exportados para 190 países, o que faz do estado o ........................

Fonte: http://turismo.sc.gov.br/o-estado/

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) C
  • 3) C
  • 4) D
  • 5) E
  • 6) B
  • 7) A
  • 8) D
  • 9) C
  • 10) B
  • 11) B
  • 12) A
  • 13) D
  • 14) A
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282