Leia as afirmativas a seguir:
I. A conservação do meio ambiente é essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.
II. As estratégias pedagógicas correspondem aos diversos procedimentos planejados e implementados por estudantes com a finalidade de tolher seus objetivos de aprendizado.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. Para Vygotsky, a aquisição de conhecimentos não passa pela interação do sujeito com o meio.
II. O planejamento pedagógico tem como finalidade definir os objetivos e as estratégias que prejudicam o processo de ensinoaprendizagem.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. A avaliação deve pautar-se exclusivamente pelos resultados de provas objetivas aplicadas aos alunos.
II. No Ensino Fundamental, o professor é proibido de comunicar-se com os alunos.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O resultado da divisão 193/23 é superior a 11.
II. Um quadrado com 5m de aresta terá uma área superior a 9m².
Marque a alternativa CORRETA:
Com base no texto 'Oceanos', leia as afirmativas a seguir:
I. O texto traz informações sobre o crescimento do terrorismo na União Europeia.
II. O vocábulo "temperatura" é um verbo.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. A educação ambiental está relacionada com a prática das tomadas de decisões e a ética, que conduzem para a melhora da qualidade de vida.
II. A avaliação não deve contribuir para o desenvolvimento global do aluno ou para o aprimoramento das instituições de ensino.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. Na perspectiva inclusiva, a avaliação tem como referência o processo individual do estudante. Assim, o objetivo não é classificar nem selecionar.
II. Todo cidadão que não concluiu o Ensino Fundamental na idade própria tem direito de acesso público e gratuito ao mesmo.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. A educação ambiental relaciona-se com a preservação ambiental.
II. Na perspectiva inclusiva, não há comparação com o outro estudante durante a avaliação. O parâmetro do aluno é ele mesmo.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O poder público deve apoiar o uso da Libras como meio de comunicação objetiva das comunidades surdas do Brasil.
II. A avaliação não deve considerar a interpretação qualitativa do conhecimento construído pelo aluno.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. Um quadrado com 2m de aresta terá uma área igual a 5m².
II. Um quadrado com 15m de aresta terá uma área igual a 225m².
Marque a alternativa CORRETA:
Com base no texto 'Oceanos', leia as afirmativas a seguir:
I. O texto aborda uma temática relacionada à economia no Mercosul.
II. O texto aborda uma notícia relacionada à temática do meio ambiente.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. A avaliação na perspectiva inclusiva é um processo contínuo e contextualizado, no qual a referência deve ser a trajetória individual do estudante, sem que haja classificações ou comparações.
II. Para planejar o seu fazer pedagógico e estabelecer objetivos, o professor não precisa conhecer as necessidades de seus alunos.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. À luz dos Parâmetros Curriculares Nacionais, a avaliação não é parte integrante do processo educacional.
II. A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão no Brasil.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. No decorrer do processo educativo, deve-se evitar fazer uma avaliação pedagógica dos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais.
II. O material pedagógico é todo e qualquer recurso utilizado em sala de aula com uma finalidade específica de ensino e aprendizagem.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. A mãe e o pai têm direitos e deveres iguais, assim como responsabilidades compartilhadas no cuidado e na educação da criança.
II. Na educação ambiental, busca-se a construção de valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.
Marque a alternativa CORRETA: