Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Leia os conceitos abaixo:

Assinale a alternativa CORRETA.

As ferramentas da qualidade auxiliam o gestor a lidar com problemas e variáveis que surjam na organização.

Relacione os nomes/números (1 a 4) aos conceitos/alíneas (“a” a “d”) correspondentes.

(a) é utilizado para categorizar e priorizar os problemas e suas causas, com a máxima de que 80% dos problemas são gerados por 20% das causas, ou seja, determinadas causas impactam mais nos problemas da organização do que outras. Assim, permite-se identificar as causas mais problemas e priorizar as soluções.

(b) é um gráfico quantitativo, que permite agrupar as variáveis por quantidade. Consiste em agrupar determinados dados conforme suas frequências, identificando-os mediante barras.

(c) é um tipo de gráfico utilizado para medir a variação de defeitos de um determinado processo. Possui uma linha média e um limite mínimo e máximo de tolerância, e, se o processo estiver dentro desses limites, está no nível aceitável de variação. Caso ultrapasse, precisa ser verificado o porquê e corrigir.

(d) serve para demonstrar a correlação entre duas ou mais variáveis, em que se demonstra o impacto que a alteração de uma determinada variável vai gerar em outra (exemplo clássico: aumento da temperatura e vendas de sorvete).

Assinale a alternativa que indica a correspondência CORRETA.

Sobre os indicadores de desempenho, assinale a alternativa INCORRETA.

A comunicação interpessoal nas organizações pode se dar através dos canais formais e informais de comunicação, cujas barreiras se impõem sob diversos tipos, interferindo no significado da mensagem e distorcendo o conteúdo do que está sendo transmitido.

Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA em relação aos tipos de barreiras à comunicação numa organização.

O planejamento estratégico preconiza a definição de um referencial estratégico, cujo conjunto de conceitos permeia o planejamento em si e orienta toda a organização. Presentes os conceitos de negócio, missão, visão e valores da organização, aplicáveis no âmbito do planejamento estratégico, indique a alternativa abaixo que traz a noção CORRETA.

Os tipos clássicos de indicadores de desempenho estão abaixo arrolados, com aplicações a eles atribuídas.

Está CORRETO o que se afirma em

Muito se fala na aplicação da matriz “GUT” para a resolução de questões organizacionais. Sobre isso, assinale a alternativa CORRETA.

Sobre a matriz SWOT, é INCORRETO afirmar que

O principal modelo de aferição de qualidade em serviços com ênfase no cliente (Parasuraman et al., 1985, p. 47) lida com as seguintes dimensões a serem consideradas:

Assinale a alternativa em que todas as dimensões estão CORRETAS.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282