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Refletir acerca do trabalho docente é também pensar na educação que se objetiva para o Brasil. Dessa forma, os professores precisam ser ouvidos relativamente à sua formação, à qualificação para sala de aula e ao produto de seu trabalho, para que efetivamente possam torná-los mais significativos e articulados ao projeto educacional da escola em dado momento histórico.

Quanto à formação continuada como alicerce para garantir a qualidade na aprendizagem dos estudantes, assinale a alternativa correta.

No que se refere à avaliação educacional, assinale a alternativa correta. 

Acerca da relação entre o multiculturalismo e a educação, assinale a alternativa correta.

Entre os aspectos constituidores do protagonismo juvenil, é correto citar o (a)

Quanto aos fundamentos da didática, assinale a alternativa correta.

Acerca das características de uma teoria curricular crítica, assinale a alternativa correta.

Tendo em vista o paradigma da inclusão, é correto afirmar que um professor inclusivo

O trabalho docente é constituído a partir da formulação de seus objetivos, da escolha do conteúdo a ser ensinado, das metodologias próprias para o ensino, dos recursos educacionais apropriados e, também, dos critérios de avaliação.

No que se refere à definição dos objetivos específicos no processo de ensino-aprendizagem do professor, assinale a alternativa correta.

Em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que instituiu, nos arts. 12 e 13, as incumbências das escolas e dos professores, assinale a alternativa correta.

Na gestão da aprendizagem, identifica-se quanto os estudantes aprenderam diante dos objetivos propostos nas unidades curriculares durante o percurso deles no ensino fundamental. Além disso, constata-se aquilo que a escola se propôs a ensinar e construir conhecimentos. Para se obter os dados e gerar um diagnóstico que irá amparar a gestão da aprendizagem na escola, esse processo contempla quatro frentes interdependentes.

Assinale a alternativa que apresenta uma dessas frentes.

Com a Constituição de 1988, no art. 206, inciso I, foi estabelecido o princípio da igualdade de acesso e permanência, e, no art. 208, foi garantido o atendimento educacional especializado preferencialmente na rede regular de ensino. Nos anos de 1990, que marcaram o período inicial pós-constituição, a educação especial foi considerada

No que se refere ao eixo articulador do trabalho do coordenador pedagógico, assinale a alternativa correta.

Para Sacristán, o currículo se traduz em um conjunto de práticas diversas.

No que tange às diferentes práticas sob as quais ocorre uma construção curricular, assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa correspondente às competências gerais da educação que figuram na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

           Conforme Libâneo (2002), na pedagogia crítico-social dos conteúdos, a atividade escolar é centrada na discussão de temas sociais e políticos, ou seja, um ensino centrado na realidade social, em que professores e alunos realizam a problematização de determinado fenômeno.

                                                                                                                                                                                                                              LIBÂNEO, José Carlos. Adeus professor, adeus professora: novas exigências
                                                                                                                                                                                                                            educativas e profissão docente. 6. ed. São Paulo: Cortez, 2002, com adaptações.

No que tange à organização dos conteúdos pela pedagogia crítico-social dos conteúdos, assinale a alternativa correta.

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