A ambiguidade do papel, que significa que as pessoas não possuem clareza sobre quais comportamentos de trabalho são esperados delas, é classificada como um estressor causado pelas demandas
A teoria de motivação da equidade propõe que as pessoas
são motivadas a buscar equidade
O artigo 20 do Código de Ética Profissional do Psicólogo informa como o psicólogo deve agir ao promover publicamente seus serviços, por quaisquer meios, individual ou coletivamente. Dentre as disposições existentes, deste artigo, encontra–se que o psicólogo
O mercado de trabalho se refere às oportunidades de emprego e vagas existentes nas empresas, enquanto que o mercado de recursos humanos se refere ao contingente de pessoas que
Enquanto a teoria do equilíbrio lida com a relação entre três cognições, a teoria da dissonância trata da coerência entre dois ou mais elementos. A dissonância comumente ocorre depois de uma decisão ou quando alguém atua de maneira
Para Daniel Goleman (2012), na preocupação empática eu
Peter Senge (1990) propõe cinco disciplinas de aprendizagem nas organizações:
A Teoria Cognitivista, ao estudar os grupos, enfatiza a importância de compreender como os indivíduos
A extensão na qual a capacidade e a personalidade da pessoa combinam com as exigências da função é chamada de ajuste
Algumas empresas têm como prática de recursos humanos o aconselhamento aos colaboradores com vistas a oferecer apoio a uma variedade de problemas enfrentados por eles. O aconselhamento diretivo é o processo de escutar os problemas
Um teste é preciso quando, aplicado várias vezes em uma mesma pessoa, apresenta o
A entrevista que determina o tipo de resposta desejada, mas não especifica as questões, ou seja, deixa as perguntas a critério do entrevistador, é denominada entrevista
A explicação para a ocorrência do estado de estresse é biológica e diz respeito à necessidade de adaptação ou ajustamento do organismo frente às pressões do meio com as quais este se depara. Essa síndrome de adaptação manifesta-se em três fases: na
Um planejamento de pesquisa “Tipo Survey” utiliza
Ram Charan define seis passagens na carreira profissional ou no pipeline de liderança. Cada passagem requer mudanças que envolvem grande alteração nos requisitos do cargo, e que, segundo o autor, demandam novas