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Tales, servidor público federal, praticou ato administrativo

discricionário. Felipe, administrado, inconformado com o

aludido ato, interpôs recurso e o ato está sob apreciação

da autoridade hierarquicamente superior a Tales. Entretanto,

após a interposição do recurso, Tales decide revogar

o ato praticado. Na hipótese narrada, Tales

O Tribunal Regional Federal da 4ª

Região concedeu a

Juliano, servidor público federal ocupante de cargo efetivo,

licença para o trato de assuntos particulares pelo prazo de

três anos, sem remuneração. No curso da aludida licença,

especificamente durante o período de um ano, Juliano

participou da gerência de sociedade privada. No desempenho

das atividades de gerência, foi devidamente observada

a legislação sobre conflito de interesses. Nos termos

da Lei nº

8.112/1990, a conduta de Juliano é

Moisés, servidor público federal, praticou ato administrativo

por delegação, sendo o ato originalmente de competência

de seu superior hierárquico, o servidor público federal

Robson. Robson delegou a prática do ato por ser conveniente,

em razão de circunstâncias de índole jurídica.

Nos termos da Lei nº

9.784/1999, o ato administrativo considerar-se-á

editado por

Nos termos da Lei no

8.666/1993, as obras, serviços e

compras efetuadas pela Administração pública serão

divididas em tantas parcelas quantas se comprovarem

técnica e economicamente viáveis, procedendo-se à licitação

com vistas ao melhor aproveitamento dos recursos

disponíveis no mercado e à ampliação da competitividade

sem perda da economia de escala.

O Estado do Rio Grande do Sul pretende executar obra,

parcelada nos termos da afirmativa anterior. Nesse caso,

a cada etapa ou conjunto de etapas da obra, há de corresponder

Determinada entidade da Administração pública federal

mantém, em sua estrutura, órgão de controle interno, com

a finalidade, entre outras, de comprovar a legalidade e

avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da

gestão orçamentária, financeira e patrimonial da entidade.

No exercício de suas atribuições, os integrantes do referido

órgão de controle deparam-se com irregularidade na

execução de um contrato específico de prestação de serviços,

da qual é dada ciência ao Tribunal de Contas da

União − TCU, que, a seu turno, determina, de imediato, a

sustação da execução contratual. Nesta hipótese, considerada

a disciplina constitucional da matéria,

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