No que se refere ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos.
A primeira ação a ser tomada pelo setor de protocolo, ao receber um documento, é distribuí-lo.
No que se refere ao gerenciamento da informação e à gestão
de
documentos, julgue os itens subsecutivos.
A transferência dos documentos dos arquivos correntes para os arquivos intermediários justifica-se pela diminuição do valor primário dos documentos.
Considerando as tipologias documentais e a preservação de
documentos, julgue os próximos itens.
Produzir documentos de arquivo em papel cujo pH seja neutro é uma forma de preservá-los.
Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os
seguintes itens.
A função de prova do documento de arquivo evidencia-se não só pelo fato de o documento poder ser levado a juízo para comprovar determinada informação, mas, também, pela capacidade desse material de testemunhar as atividades que lhe deram origem.
Considerando as tipologias documentais e a preservação de
documentos, julgue os próximos itens.
O documento microfilmado tem valor de prova legal, de acordo com a legislação brasileira.
Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os
seguintes itens.
Um conjunto de documentos em suporte papel produzidos e(ou) recebidos por determinado órgão, durante o desenvolvimento de suas atividades específicas ou atividades de suporte, consiste em um arquivo
Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os
seguintes itens.
A fase arquivística em que esteja o documento é indicada pela tabela de temporalidade.
No que se refere ao gerenciamento da informação e à gestão
de
documentos, julgue os itens subsecutivos.
O ponto de partida de toda ação arquivística em uma organização, inclusive para a elaboração dos instrumentos de gestão arquivística, é o diagnóstico da situação dos arquivos.
Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os
seguintes itens.
Os documentos de arquivo são colecionados com finalidades culturais e sociais.
Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os
seguintes itens.
Os documentos frequentemente utilizados devem compor o arquivo intermediário.
No que se refere ao gerenciamento da informação e à gestão
de
documentos, julgue os itens subsecutivos.
Os documentos do arquivo permanente têm valor probatório e(ou) informativo.