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Julgue o próximo item, relativo a sequência de número real.

Sendo Fn a sequência de Fibonacci, a sequência (bn), em que , converge para um número maior que 1,5.

Julgue o item a seguir, relativos a triângulos retângulos, funções trigonométricas e geometria analítica.

D

Julgue o item a seguir, relativos a triângulos retângulos, funções trigonométricas e geometria analítica.

As festas juninas são festas tradicionais que ocorrem em todo o país e possuem, além de muita comida e dança, brincadeiras e competições. Por isso, são ambientes excelentes para problemas de contagem e probabilidade e para estudos de fenômenos aleatórios. Com relação a esse tema, julgue o item que se segue.

Situação hipotética: O público de determinada festa junina é formado por 60% de mulheres e 40% de homens. Desse público, sabe-se que 35% das mulheres compraram a rifa de São João, enquanto a porcentagem dos homens que a compraram foi de 45%. Assertiva: Nessa situação, a probabilidade de que um participante da festa que comprou a rifa de São João seja mulher é superior a 50%.

Julgue o seguinte item, a respeito de determinantes e sistemas lineares.

Julgue o item a seguir, relacionados à matemática financeira.

Situação hipotética: Um professor de matemática cumpre 60% da sua carga horária na escola A e 40% na escola B. Na escola A, 4% das horas de trabalho equivalem a horas de coordenação, enquanto na escola B essa quantidade é de 2%. Assertiva: Nesse cenário, a quantidade de horas de coordenação que o professor cumpre equivale a 3,2% da sua carga horária total.

Pitágoras e seus seguidores tiveram papéis fundamentais no desenvolvimento da teoria dos números. Eles foram influenciados pela filosofia da fraternidade, bem como por conceitos relacionados ao misticismo numérico. Acerca desse tema, julgue o próximo item, com base em definições associadas aos pitagóricos.

Se dois números são imputados amigáveis quando cada um deles for igual à soma dos divisores próprios do outro, então é correto afirmar que não existe nenhum número natural que forme um par de números amigáveis com 42.

Julgue o item que se segue, em relação ao ensino de matemática.

Considerando-se que o letramento matemático possibilita aos estudantes estabelecer uma correlação entre os conhecimentos matemáticos e suas aplicações no cotidiano, é correto definir letramento matemático como as competências e habilidades de raciocinar, representar, comunicar e argumentar, matematicamente, na resolução de problemas.

Considerando as competências e habilidades do Currículo de Pernambuco para o componente curricular de matemática nos ensinos fundamental e médio, julgue o item seguinte.

O educador deve orientar os estudantes a não estimarem medidas de comprimento usando passos ou palmos, visto que essas medidas são muito imprecisas e variam de pessoa para pessoa, o que dificulta o aprendizado das unidades do Sistema Internacional de Medidas (SI), como o centímetro e o metro.

Julgue o próximo item, relativo a sequência de número real.

Se (an) for uma sequência de números reais, de forma que , então a sequência (an) converge.

Julgue o item a seguir, relativos a triângulos retângulos, funções trigonométricas e geometria analítica.

Se um triângulo retângulo possui lados cujos comprimentos são números inteiros e um dos catetos mede 14 cm, então o outro cateto mede mais de 40 cm.

A respeito dessas funções, julgue o item que se segue.

A função é sempre positiva.

As festas juninas são festas tradicionais que ocorrem em todo o país e possuem, além de muita comida e dança, brincadeiras e competições. Por isso, são ambientes excelentes para problemas de contagem e probabilidade e para estudos de fenômenos aleatórios. Com relação a esse tema, julgue o item que se segue.

Situação hipotética: Em determinada festa junina, as primeiras 50 pessoas que chegaram ao local receberam números de 1 a 50 para participarem de um sorteio. Na horade sortear o número vencedor, os participantes foram reunidos e verificou-se que as pessoas que estavam com os números 14 e 27 já haviam ido embora. Sabendo desse fato, a organização excluiu esses dois números do sorteio. Assertiva: Nesse caso, a probabilidade de ter sido sorteado um número que não esteja no conjunto {n∈ ℕ ∶ 15 ≤ n ≤ 26} é inferior a 75%.

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