Os arquivos correntes são constituídos de documentos em curso ou frequentemente consultados, ou seja, exigem desenvolvimento de atividades de rotina, distribuídas em cinco setores distintos, que obedecem a uma sequência.
Assinale a sequência correta.
Os documentos são classificados segundo o gênero.
Diz-se de um documento filmográfico:
Dependendo do aspecto sob o qual os arquivos são estudados, eles podem ser classificados de acordo com?
1) As entidades mantenedoras.
2) A natureza do assunto.
3) Os estágios de sua evolução.
4) O gênero dos documentos.
5) A extensão dos documentos.
6) A natureza dos documentos
Estão corretas, apenas:
Relacione as colunas, considerando o modelo hierárquico e os seis principais níveis de descrição proposto pela NOBRADE.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Norma Internacional que traz diretivas para a preparação de registros de autoridade arquivística que forneçam descrições de entidades (entidades coletivas, pessoas e famílias) relacionadas à produção e manutenção de arquivos.
De acordo com a teoria de liderança situacional de Hersey e Blanchard existem quatro níveis de prontidão dos liderados (R1 até R4). Com base nesta abordagem assinale a alternativa correta.
Constituem táticas para aumentar a colaboração:
Diz respeito à maximização da eficiência no planejamento para a administração de uma organização:
Não faz parte dos elementos básicos dos sistemas de informações gerenciais:
Constitui desvantagem da estrutura organizacional em rede virtual:
De acordo com entendimentos sobre despesas de exercício anteriores (DEA), relacione a coluna I em conformidade com a coluna II.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Diz respeito à definição de necessidades de pertencimento da hierarquia das necessidades de Maslow:
De acordo com a definição de habilidades administrativas, relacione a coluna I em conformidade com a coluna II.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
A questão da relação entre os processos de desenvolvimento e de aprendizagem é central no pensamento de Vygotsky. Sua posição é essencialmente genética: procura compreender a gênese. Isto é, a origem e o desenvolvimento dos processos psicológicos. Sua abordagem genética desdobra- se nos ní vei s f i logenét i co, sociogenético, ontogenético, e microgenético, os quais interagem na construção dos processos psicológicos. Sua preocupação com o desenvolvimento é constante (...) marcando claramente sua abordagem sobre os fenômenos psicológicos (Castorina, 2005 ). Para o pedagogo empresarial, tais conhecimentos são de fundamental importância por que:
Para Paulo Freire (1996), são exigências da prática educativa a segurança, a competência profissional e o compromisso. Tais princípios apl icados ao contexto empresarial são fundamentais para garantir: