Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso SEDUC-AL – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 946 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Julgue o item a seguir, acerca da história republicana de Alagoas.

A cena política alagoana esteve em ebulição em 1957, quando transcorreu o processo de impeachment contra Muniz Falcão, tendo sido Teotônio Vilela relator do voto que acatou a denúncia contra o então governador do estado na Assembleia Legislativa.

Based on the ideas and linguistic aspects of the text above, judge the item below.

The sentence: “For some people, it is acquired as a first language" (R.15) can be correctly rewritten as For some people, it has acquired as a first language.

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following item.

The ideia contained in the fragment “since it provides for high levels of interconnectedness" (R.2) can also be correctly expressed as because it makes profound interconnectedness possible.

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following item.

The subject of the verbal form “is", in the fragment “is an example of such globalization" (R. 6 and 7), is “English" (R.4).

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following item.

In the fragment “rather than a practical necessity or reality for many people"(R. 11 and 12), “rather than" means instead of.

Judge the following item according to the ideas of the previous text and its linguistic aspects.

The fragment “prevent them from using" (R. 4 and 5) can be correctly replaced with prevent them to use.

Concerning the ideas and linguistic aspects of the previous text, judge the following item.

It can be concluded from the text that the Forest Agency of Japan decided to launch the campaign to popularize shinrin-yoku because research has shown the benefits of nature for human health.

Based on the cartoon and the vocabulary and language used in it, judge the item below.

The sentence on the first balloon is an example of informal spoken language.

Based on the cartoon and the vocabulary and language used in it, judge the item below.

The three verbs in the second square — “watch", “put" and “push" — are in the imperative form.

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following item.

The man was unable to eat normally while he was in hospital.

On the previous text and the vocabulary used in it, judge the item below.

The postman was arrested and received a one-year prison sentence.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.

Os PCN são explícitos quanto à necessidade de que o aluno do ensino médio seja capaz de usar os mecanismos de coerência e coesão na produção escrita, devido às avaliações que vai enfrentar, como vestibulares e concursos, mas nada mencionam a respeito do uso desses mecanismos na modalidade oral da língua.

Considerando o poema apresentado, julgue o item a seguir, a respeito do Romantismo brasileiro.

A repulsa à escravidão e às condições degradantes impostas aos escravos é explicitada no poema por metáforas como as expressas em “alcouce cruel" (v.4) e “imundo bordel" (v.8).

Considerando o poema apresentado, julgue o item a seguir, a respeito do Romantismo brasileiro.

Diferentemente da segunda geração romântica, marcada pelo sentimentalismo exacerbado, a poesia de Castro Alves afirma-se como instrumento de luta e de reformas sociais.

Julgue o próximo item, com relação ao fragmento de texto apresentado, ao contexto histórico-literário em que foi produzido e à produção literária machadiana.

No fragmento apresentado, assim como em toda a obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, predomina a linguagem denotativa, em consonância com os princípios de racionalismo e objetividade característicos do Realismo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282