Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Acerca das eleições, assinale a opção correta.

Com relação aos processos participativos de gestão pública, assinale a opção correta. CESPE | CEBRASPE – TRE/PI – Aplicação: 2016

No que se refere à formulação e avaliação de programas, bem como às formas de análise baseadas nas relações custo-benefício e custo-efetividade, assinale a opção correta.

Com relação ao regime disciplinar dos servidores públicos, e de

acordo com os termos da Lei n° 8.112/1990, assinale a alternativa

correta.

Assinale a opção que apresenta os comandos utilizados no console de Linux respectivamente para: comparar conteúdo de dois arquivos ASCII, procurar por trecho de texto dentro de arquivos e mudar as proteções de um arquivo.

Assinale a opção que apresenta corretamente, de acordo com o COBIT 5, o domínio do processo responsável pelo gerenciamento de programas e de projetos.

Considere que, de acordo com a análise de pontos de função (APF), ALI = arquivo lógico interno, EE = entrada externa, AIE = arquivos de interface externa, SE = saída externa e que baixa, média e alta se referem à complexidade de cada um desses conceitos. Nesse contexto, é correto afirmar que a quantidade de pontos de função brutos em um software novo, com 01 ALI baixa, 01 AIE alta, 01 EE média e 01 SE baixa, é

Com relação à plataforma Android, assinale a opção correta.

Com relação à família de protocolos TCP/IP, assinale a opção

correta.

Considerando que os servidores de aplicação e proxy podem ser usados de diversas formas em um ambiente de redes, assinale a opção correta.


O modelo lógico apresentado dá origem às tabelas ALUNO,

INSCRICAO e DISCIPLINA. Considerando esse modelo e sabendo

que não há nenhum procedimento armazenado no banco de dados,

assinale a opção que apresenta código em SQL ANSI que resultará

corretamente na listagem de matricula e nome dos alunos que

estão inscritos (INSCRICAO) em mais de duas disciplinas.

Um inquérito administrativo foi aberto para a apuração de responsabilidades pelos impactos da paralisação das atividades de determinado órgão do Judiciário brasileiro, em decorrência de um desastre ocorrido na área de TI. Uma equipe, composta por pessoal interno ao órgão e por investigadores independentes, contratados para assessorar as investigações, inquiriu a equipe que atua na área de segurança da informação, entre outras pessoas, tendo realizado entrevistas, coletado evidências e apresentado pareceres sobre a fragilidade dos planos de continuidade de negócios do órgão, bem como sobre os controles de becape, tratamento de incidentes e problemas. Foram evidenciadas algumas falhas conceituais, tanto operacionais quanto estratégicas, entre várias outras evidências de comportamento consistente. Considerando essa situação e os conceitos de planos de continuidade de negócio, becape, recuperação de dados e tratamento de incidentes e problemas, assinale a opção que apresenta evidência de comportamento consistente.

No que se refere à criptografia, seus conceitos básicos, sistemas simétricos e assimétricos, certificação e assinatura digital, e protocolos criptográficos, assinale a opção correta.

Sobre a perda de mandato dos dirigentes da ANS, após os

primeiros quatro meses de exercício, é correto afirmar que:

Sobre o desenvolvimento do servidor nos cargos de que trata o

art. 10 da Lei n° 10.871 /2014, é correto afirmar que:

Em relação ao Conselho de Saúde Suplementar, assinale a

alternativa que contempla um Ministro de Estado que deve

integrá-lo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282